Tuesday, July 3, 2007

SABEDORIA X TEMOR


“A sabedoria da parte de Deus não está primeiramente vinculada à inteligência ou a grandes conhecimentos, e sim diretamente ao temor do Senhor.”

Provérbios capítulo 2

Sabedoria essa que só adquirimos através do conhecimento e da prática da Palavra de Deus.

Temor é o que o Senhor nos mostra que devemos ter, pois uma vez tendo estaremos temendo a Ele, estaremos então com conhecimento e com a prática da Palavra.

Queridos, podemos dizer que em Provérbios 2 o autor nos mostrar que a sabedoria de Deus, é termos temor a Ele, pois se estamos tendo temor ao Senhor, estaremos automaticamente obedecendo a todos seus princípios e mandamentos. Isso seria o princípio de uma vida mais enraizada a Palavra de Deus; andar com temor ao Senhor.

Quando o autor fala para clamarmos por inteligência e entendimento, ele pede para que façamos isso através da oração, pois a oração é o contato direto que temos com o Senhor. Não basta ter só o conhecimento, mas o conhecimento deve ser aliado a oração, a oração que é elevada a Deus para que Ele nós permita estar a cada dia mais se revelando em nós, e para nós, para que através de nossas vidas a gente consiga transparecer uma vida realmente com o Senhor, pois de que vale alguém que tenha o pleno conhecimento de toda Palavra e não exercê-la em nada em sua vida?

Então queridos, o temor ao Senhor nos dá a sabedoria de discernir o bem e o mal, nos capacita as melhores escolhas, nos mostra onde realmente devemos andar e estar, e como devemos nos comportar, seja diante de qualquer situação em nossas vidas. Mas só poderemos adquirir tudo isso através de estarmos verdadeiramente amando a Deus sobre todas as coisas e aos seus mandamentos e aos seus princípios, e estar com nossas vidas diante Dele e clamarmos em oração para nenhum engano venha sobre nós. O temor ao Senhor nos faz fortes e confiantes, pois temos a certeza que em tudo que fizermos teremos Ele a nossa frente, é uma certeza que só Ele pode nos dar.

Por fim termino essa pequena mensagem com uma passagem que está em Tiago 1 21:22
“Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganado-vos a vós mesmos.”

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração - Rio de Janeiro

No comments: