Friday, July 13, 2007

A parábola do tesouro escondido


Mateus 13:44 “Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”

Estamos na época dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Muitas conversas e estratégias para disputas e vitórias. Lembramos que há a competição e que apenas um atleta ou equipe estará no topo celebrando a vitória e sacrifício, sobre tantos outros. Este é o reino dos homens, sempre com disputa e, algumas vezes sem honestidade e clareza. Mas o objetivo é o topo, de uma forma ou de outra. O Reino do Céu possui uma diferença, básica, ainda maior em relação ao reino do homens pois no céu o tesouro é muito maior e sem disputa e competição individual pois é aberto a todos, um dádiva que o Senhor concede, gratuitamente, sem acordos ou venda de títulos. Ele somente quer que a sua vida seja entregue em sacrificio vivo, sem dor, medo e pânico.

O reino do céu não deve ser encarado como uma conquista por mérito própria e sim pela misericórdia do Pai, que dá esta chance a todos, sem distinção alguma. É um lugar onde todos poderão ser felizes e, deixar de vez, as tristezas e dores. É um tesouro que pode ser entendido neste momento como escondido para aqueles que ainda não conhecem esta verdade mas para nós, salvos e remidos pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, temos esta obrigação de mostrar aos que ainda não conhecem o quão bom e maravilhoso é estar com o Pai. Digo que não é fácil e que algumas coisas devem ser deixadas para trás, mas pela minha vida eu garanto: Vale a pena !

Que o Senhor esteja falando em nossos corações e que nossas atitudes sejam, antes de tudo, o reflexo de Sua face em nossas vidas e que sejamos este reflexo nas vidas de tantos que ainda não o conhecem.

Em nome de Jesus Cristo.

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração

1 comment:

Anonymous said...

Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor Jesus!
amigo amado e para sempre amado, você como sempre foi muito feliz em sua reflexão,há um versículo que muito me fala, diz o seguinte "escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." bem escondidinha mas sempre à mão. Deus te cibra de benção e te faça cada vez mais benção e luz onde quer que vás, o Espírito Santo de Deus irá a tua frente. duquini, obrigada por você existir e fazer parte da minha vida, na vida eterna.