Tuesday, May 29, 2007

Décimo nono dia: Cultivando a Comunidade

Comunidade exige comprometimento

Conhecemos a caridade nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”. I João 3.16

Graça e paz amados.

Cultivar a caridade realmente não é uma tarefa fácil, ainda mais quando estamos bem conosco mesmo, com a família, com dinheiro, sucedidos profissionalmente, as demais pessoas acabam muitas vezes passando desapercebidas diante de nós.

Todas as vezes que escrevo sobre um tema desses “Dias com Propósito”, o Senhor Jesus me faz lembrar de uma experiência que tenha vivido, e tem sido algo muito impactante na minha caminhada cristã começar a perceber aqueles que estão a minha volta.

Certa vez, no metrô de São Paulo entrou um garotinho de rua e estava com aparência de cansado e faminto. Eu costumo sempre comprar algum tipo de guloseimas e deixar na bolsa, mas sempre compro dois: duas bolachas, dois chocolates, balas, pra no caso de aparecer alguém, eu ter pra dar.

E esse garotinho ao se aproximar de mim, apenas me olhou e sentou de um outro lado do meu assento. Aquele olhar penetrou meu coração, e automaticamente fui sentar ao seu lado, Ele ficou muito surpreso. Ofereci naquele dia uma barrinha de cereal que ele comeu com muita vontade, e conversamos bastante. Ele relatou que morava com a mãe, cinco irmãos e o padrasto-que segundo ele cuidava muito bem dele, mas o pedido dele era pra que Deus abençoasse sua família.
E naquele momento que o garotinho disse isso, perguntei se ele conhecia Jesus, e ele mencionou que não.

Explique que Jesus Cristo era um amigo leal, e que se ele o aceitasse no seu coração Ele estaria ao seu lado até o fim dos tempos, pra sempre, e ele disse:


- Juliana, então Jesus vai estar pra sempre comigo, como eu posso falar com Ele?
Eu mencionei: Sempre que desejar, porque Ele sempre estará no seu coração e ao seu lado, colocando anjos pra te guardar em todos os teus caminhos, cuidando dos seus irmãozinhos, mudando a sua sorte e te fazendo assentar entre príncipes.


E naquele momento fizemos uma breve oração, e aquele lindo garotinho aceitou Jesus Cristo em seu coração chorando e naquele instante aquele semblante triste mudou na hora.

Nunca mais vi aquele garotinho, mas sei que Jesus Cristo sabe onde ele está e tem cuidado daquela criança de forma sobrenatural, e o tem feito assentar com os grandes dessa terra.
Como menciona a Palavra de Deus: “Ora, o fruto da justiça semeia-se paz, para os que exercitam a paz”. Tiago 3.18


Se eu tivesse me esquivado daquela criança, pela sua aparência iria perder a oportunidade de apresentá-lo ao Rei dos Reis.

Aprendamos neste dia a cultivar o amor, a paz, a união com todos os nossos irmãos, e com aqueles que precisam conhecer o poder restaurador do Senhor Jesus. Amar significa renunciar-se a si mesmo, seguir os passos de Cristo fazer o que ele faria em nosso lugar.
Aplique diariamente a caridade em sua vida.


Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.
Juliana Albino
Equipe Teia de Oração
São Paulo- Brasil

No comments: