Décimo oitavo dia: Tendo uma vida em comum
“ Cada um de vocês é parte do corpo de Cristo, e vocês foram escolhidos para viver juntos em paz.” Colossenses 3:15 CEV
“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmaos!” Salmo 133:1
É sempre bom poder partilhar as coisas boas da vida, poder estar com familia, amigos e muitas vezes, isso é o que costitui a nossa felicidade.
Em direta proporção a isso está o fator tristeza que nos invade quando essa comunhão é quebrada, violada.
A Bíblia registra muitos exemplos de vida em comunhão. Aprendemos desde cedo que Deus promete estar presente quando nos reunimos e para aqueles entre nós que tivemos a chance de crescer numa familia grande, sabemos que a alegria é imensa quando nos reunimos.
No aspecto espiritual na igreja, a comunhão que temos é algo divino, estabelecido por DEUS. É por isso que quando um irmão na fé nos ofende ficamos tão chateados. A comunhão da familia de DEUS é preciosa!
Quando algo acontece que quebra essa comunhão, Deus espera que perdoemos a quem nos ofendeu, imediatamente, mas Ele não exige que essa comunhão seja restaurada imediatamente. Ele sabe que restauração de relacionamentos leva tempo, mas temos que começar nesse processo imediatamente. Com a ajuda de DEUS isso é possivel.
Geralmente pensamos em alimento quando falamos em comunhão, mas o alimento que recebemos não é somente para o corpo fisico, mas para o espiritual.
Em Cristo
grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, USA
Equipe Teia de Oração
Memphis, USA
No comments:
Post a Comment