Wednesday, May 30, 2007

Vigésimo dia: Restaurando a comunhão quebrada.

(Deus) “restaurará o nosso relacionamento consigo por meio de Cristo e nos deu o ministério da restauração de relacionamentos”. 2 Coríntios 5.18

O tema de hoje fala em restaurar a comunhão quebrada. Algumas formas de buscar a restauração sua e a de seus irmãos de volta ao Corpo de Cristo, é falando com Deus antes de falar com a pessoa, Deus dará a paz e o entendimento que ambos precisam; Ter compaixão dos seus sentimentos; Reconhecer e confessar seus erros também; Invistindo contra o problema e não conta a pessoa, tenha em mente que a nossa luta não é conta carne e sangue, mas conta principados e potestades; Faça a sua parte, cooperando no que for possível; Dando ênfase à reconciliação, não a solução do problema, a solução será apenas uma conseqüência. Veja mais detalhes em: http://duquinimonica.blogspot.com/2007/05/dia-20-como-restaurar-comunho-perdida.html

Mas hoje eu preciso falar diretamente pra você. Talvez você esteja dizendo, ou como eu, algum dia já tenha dito: - Sou pecador, cheio de defeitos, e o pior gosto de pecar, não tenho jeito, pra mim não há mais salvação!

Ou então você não esteja julgando ou sendo julgado, por erro que cometeu ou que alguém tenha cometido, você pode até mesmo estar julgando ao próprio Deus, afirmando que desta vez nem Ele mesmo vai lhes perdoar!

Bem, todos os dias somos entregues as tentações, o inimigo está ao nosso derredor, bramando, e buscando a quem posso tragar, sabemos disso, nossa carne milita contra nosso espírito, constantemente, portanto, cair é uma possibilidade para qualquer um de nós, temos dentro de nós, como ilustra certa estória dois animais ferozes, simbolizando pra nós a carne e espírito, vence aquele que estiver mais alimentado. Portanto cada um que estiver de pé, vigie para não cair.

Mas, conhecendo a essência de Deus, vimos que Ele está sempre disposto a nos perdoar, nos transformar, cuidar de nós e ter relacionamento conosco.

Eu, antes de conhecer o Senhor da minha salvação como conheço agora, quando uns amigos me falavam: - Deus tem propósitos pra tua vida, - Ele te quer ao lado Dele, e eu , como muitos, dizia: - Sou pecadora, toda errada, cheia de defeitos, até o cigarro era motivo suficiente pra Deus não querer nada comigo, Eu achava! Eu me julgava e me condenava, tinha medo de não poder mudar, porque acreditava que eu era quem tinha que mudar, do meu jeito, pra ser digna do Amor de Deus. Mas, o amor de Deus já me constrangia, eu o percebia, o sentia, e em meio a esse conflito, um dia eu falei: - Mas as minhas mãos estão estendidas pra pegar nas Dele, porque Ele não me toma nos braços??? E imediatamente ouviu uma voz dizendo, - Mas eu já estou de braços abertos, você só precisa dar um passo!

Eu dei este passo, e continuo dando todos os dias, pois sei que haja o que houver, Ele nunca estará de braços fechados, nem pra mim, nem para você!

Portanto, amigo, se você pensa que Ele se esqueceu, e que deixou de te amar porque você errou, pecou, ou afastou-se Dele, dê apenas um passo, fale pra Ele tudo o que sente, confesse, arrependa-se e reconcilie-se com Cristo.

Isso serve pra você que julga seu irmão, porque ele errou, caiu, abra os braços pra ele.
Se foi você que magoou seu irmão, confesse, peça perdão e abra os braços, dê e receba do Amor de Deus, recomece, restabeleça relacionamentos, reacenda, reviva com Cristo e por Cristo.

Oração: Deus eu te louvo e de coração te agradeço, pelo que Tu és, e que tens sido na minha vida, obrigada porque tu não desististes de mim, mesmo me ouvindo falar bobagens, mesmo eu te julgando, obrigada porque pelo Teu Amor transformador e libertador.

Oh Deus que o Teu Santo Espírito possa falar hoje a estes corações que estão com vergonha de Ti, julgando-te, com medo, e sem forças para até mesmo te pedir perdão e te confessar como Senhor e Salvador Supremo de sua vida, Senhor, que vidas possam ser impactadas nesta hora e que percebam que os teus braços estão sempre abertos.
A tua Bondade e misericórdia não têm fim, recebe Senhor aqueles que estão afastados, encolhidos pelas pressões do mundo, vivendo de forma dissoluta, sem rumo, sem razão, restaura Senhor sua comunhão, reintegra ao Teu Corpo, trás de volta a ovelha perdida, usa os teus filhos amados para expressar seu amor, planta em nós Senhor, o mesmo sentimento de compaixão e de perdão. Sabemos oh Deus o quanto esta vida é importante pra Ti, que o Teu Santo Espírito possa testificar todas estas coisas.

Paizinho, eu não sei a quem esta oração se destina, mas Tu o sabes, sonda os nossos corações, conhece o nosso íntimo, eu te peço que esta pessoa receba de Ti, neste momento, consolo, refrigério, a paz que somente Tu podes dar, e que ela possa ainda hoje dar um passo em sua direção, encontrando-te ou voltando para nunca mais se afastar.
Tudo isso eu te agradeço e te peço em nome de Jesus. Amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife- Brasil

No comments: