Wednesday, April 11, 2007

Oração que cura!

A palavra de Deus nos exorta a termos fé, mesmo que seja pequenina, comparado a um grão de mostarda, basta só isso para movermos montanhas.

E a oração da fé pode curar! Assim nos diz Tiago 5.15 “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados” Deus continua curando, continua fazendo milagres, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Todos os dias ouvimos testemunhos de pessoas que alcançaram um milagre de cura em suas vidas é provável que você conheça alguém bem próximo que estava acometido de algum mal e mesmo desenganado pela medicina alcançou a cura, recebeu de Deus, a cura e a libertação Pois, a benção do Senhor é completa, Ele cura corpo e alma.

Isso me fez refletir em como anda nossa fé, oramos, pedimos mas, por vezes não cremos,
Dia destes o filho de um irmão em Cristo , o Pedro, estava com muita dor de cabeça e febre, era madrugada, estavam sem dinheiro, sem telefone, sem remédio para aliviar a dor, e o seu filho de 11 anos, pediu ao pai para ele orasse; e Pedro me falou: - fui surpreendido por aquele pedido, e naquele momento orei para não decepcioná-lo, mas confesso não acreditava no poder da oração, e nós em família clamamos, e a febre baixou e a dor se acalmou. Foi a fé do meu filho que me moveu a orar e que chegou ao coração de Deus, foi por meio da sua fé que Ele o curou.

Muitas vezes na Bíblia o Senhor curou, realizou milagres, usando para isso a nossa própria fé, normalmente nos apegamos ao milagre e esquecemos os meios pelos quais ele foi alcançado, fé, orações e súplicas., foi assim com o paralítico, com a mulher com sangramento, com o cego, e outros.


Há uma passagem que muito me fala ao coração, diz assim: “Porque ele faz a ferida e ela mesmo a ata, e as suas mãos curam” Jô 5.18 e “ouve-a e medita nisso para o teu bem” Jô 5.27b.
E ainda em Tiago 5.16 “ Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação”

Portanto amados, seja a nossa fé como a de uma criança, sem máculas, sem dúvidas, pura.
Cristo nos ensina que como crianças entraremos no Reino de Deus, de corações quebrantados, humildes, sinceros e orando uns pelos outros seremos todos nós curados e principalmente perdoados por Cristo nosso Senhor. Pois maior que a cura do corpo é a da alma, o perdão para nossos pecados.

Oração: Faça-nos Senhor, eternas crianças diante do Pai, conserva nossos corações puros, renova a nossa fé, e ouve as orações que são feitas neste lugar.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife - Brasil

No comments: