Thursday, April 12, 2007

Vencendo a preocupação do futuro e adquirindo confiança

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração é súplica, com ação de graças." Felipenses 4 : 6

Um das formas de expressar nossa inquietaçao é a preocupação,mas nem sempre conseguimos dominá-la, mas podemos transformá-la em oração,e esta nos mostra a intimidade que temos com o nosso Pai, assim nos dá alguns elementos para esse processo:

Estar contente, sempre temos algo a dar graças a Deus; devemos priorizar pessoas, saber que o nosso testemunho e a nossa ação fará algo por alguém, reconhecer a preocupação, a ansiedade e direcioná-la para Deus, que é o nosso alvo, só assim nos dará a paz que excede todo o entendimento e por assim deixar Deus mostrar o que fazer com sua preocupação.

Se concentrar na oração pode lhe trazer paz amado, saber que Deus está no controle de tudo é maravilhoso. Quando enfrentamos lutas e esperamos por respostas, creio que o Senhor contempla tudo e providencia tudo nos mínimos detalhes, Ele conduzirá. Ele quer também que em nossas orações que possamos evitar pensar só em nós mesmos,mas que venhamos a dar graças. Sabemos que mesmo em meio as tribulações o Senhor nos cobre com sua mão para restaurar nossa esperança,confie no Senhor, esqueça o que virá acontecer, o futuro a Ele pertence, Ele tem o melhor para cada um, saiba que se estamos com Ele, venceremos com Ele.

Tudo que tem fôlego louve ao Senhor...

Paz e Graça

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis, RJ- Brasil

No comments: