Tuesday, April 3, 2007

A Onisciência de Jesus, a caminho da cruz.

Hoje é terça- feira. Na semana na crucificação de Cristo, Ele estava em Jerusalém! A entrada triunfal que estudamos domingo, já estava no passado e durante essa semana ele foi ao templo orar, já sabendo o que havia diante de si. Jesus chega ao templo e encontra este sendo usado como covil de ladrões, local de troca e venda de mercadorias... coisas que não deveriam acontecer em um lugar chamado Casa de Oração!

Nessa ocasião Jesus diz: Lucas 19:45- 48 “Então, entrando ele no templo, começou a expulsar os que ali vendiam, dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa será casa de oração; vós, porém, a fizestes covil de salteadores. E todos os dias ensinava no templo; mas os principais sacerdotes, os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo;mas não achavam meio de o fazer; porque todo o povo ficava enlevado ao ouvi-lo.”

Jesus sabia plenamente da tarefa que Ele tinha diante de si. Nada o pegava de surpresa e mesmo assim, Ele continuou com sua missão de anunciar o reino de DEUS. Ele não desacelerou porque sabia que o fim estava perto, mas a Bíblia diz que Ele ensinava no templo TODOS OS DIAS! Você pode imaginar como deve ter sido para Ele? Ele sabia não somente o que estava para acontecer, mas também quem o trairia, quem diria o que! Isso nos mostra que devemos perseverar, mesmo sabendo que as vezes as pessoas nos falham. Nossos olhos devem estar em Cristo!
Eu creio que isso deve ter sido parte do sofrimento Dele. Mas mesmo assim, Ele continuava firme em seus propósitos. Nessa semana Jesus visitou amigos, pessoas que o amava, curou a muitos, ensinou lições. Sugiro que leiamos o livro de Lucas, essa semana, para entendermos melhor o que Cristo fez por nos. Dentre as muitas coisas que Jesus já sabia naquela ocasião, é que você, hoje, em 2007, teria a oportunidade de ouvir sobre Ele.

Agora que você tem a informação, o que você vai fazer sobre isso? Você terá uma eternidade para viver o resultado da sua escolha! Jesus Cristo morreu para glorificar o Pai e para que você tivesse acesso a ELE!
Se você precisar de ajuda para entender essa verdade, fale conosco!

grace fragoso

Equipe Teia de Oração
Memphis, TN, USA

No comments: