Wednesday, April 4, 2007

O Vaso de Alabastro

1E havendo Jesus concluído todas estas palavras, disse aos seus discípulos:
2Sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.
3Então os principais sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no pátio da casa do sumo sacerdote, o qual se chamava Caifás;
4e deliberaram como prender Jesus a traição, e o matar.
5Mas diziam: Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo.
6Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,
7aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado ã mesa.
8Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este disperdício?
9Pois este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, que se daria aos pobres.
10Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.
11Porquanto os pobres sempre os tendes convosco; a mim, porém, nem sempre me tendes.
12Ora, derramando ela este bálsamo sobre o meu corpo, fê-lo a fim de preparar-me para a minha sepultura.
13Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.
14Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes,

Mateus 26:1-14


Ainda nessa semana que Jesus desenvolvia seu trabalho, sabendo do que estava a sua frente, Ele se encontrou na casa de Simão, em Betania. Eu imagino que Ele estivesse já cansado de caminhar e exaurido pelo calor e com seus pés cansados da jornada, claro que feita a pé. Jesus se senta na casa de seu amigo, não um alto executivo, não em um palacete, mas em uma casa muito simples, e seu amigo, um leproso!

Jesus se senta e reclina sua cabeça, quando é abençoado por uma moça solteira! Como diz o texto, ela derrama o seu perfume caríssimo, na cabeça de Jesus! Como eu sei que ela era solteira? Bem, pesquisando eu aprendi que o vaso de alabastro era um perfume caríssimo, e que toda moça solteira, se guardava para o seu futuro marido. Da mesma forma salário de UM ANO DE TRABALHO era reservado para comprar o tal perfume, que era usado em sua noite de núpcias, como um presente para seu amado marido.

Essa moça decidiu dar a Jesus o que ela tinha de melhor e mesmo sendo mal entendida pelos discípulos ela foi enfrente com seu propósito de abençoar. Para os discípulos, o que ela fez foi um desperdício, mas para ela, era a entrega total de sua vida aos pés de Jesus, que merece o nosso melhor.

Jesus sabia que a sua morte era eminente e que em dois dias, ele seria morto, mas ele carinhosamente explica que o perfume daquela moça, era a preparação para o seu sepultamento! Quão maravilhoso é Jesus pois ele honrou o presente daquela moça que nem sabemos o nome, de maneira que toda vez que lembramos a morte de Cristo, ela é mencionada!

Amados, qual é o sacrifício que estamos fazendo por Cristo hoje? Ele não pediu que morrêssemos por Ele, mas sim que sejamos “sacrifícios vivos" para Ele.

Em dois dias é a sexta-feira feira Santa, o dia da crucificação de Jesus Cristo... aproveite esses dois dias para refletir sobre a morte Dele e para agradecer a Ele pelo Seu sacrifício por nós!

Essa moça deu algo para Jesus e ela é lembrada ate hoje, a sua vida é o maior e melhor presente que você pode dar a Ele, e você será sempre lembrado por Cristo, como alguém que reconheceu o sacrifício Dele por você!

Que Deus te abençoe hoje
grace fragoso

Equipe teia de Oração
Memphis, TN, USA

No comments: