Thursday, April 5, 2007

Jesus ora no Getsêmane

36Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmane, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. 37E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. 38Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. 39E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. 40Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? 41Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. 42Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.” Mateus 26:36-42

Jesus estava nesse jardim, decidido a orar. Consigo os discípulos e Jesus pede a eles que orem e vigiem por uma hora, mas o cansaço da viagem, das atividades dos últimos dias, faz com que esses homens, poucos que estavam com Jesus adormecessem. Ora, Jesus melhor do que ninguém sabia que Ele tinha que ter uma conversa com o Pai. Direta e honesta, de coração para coração. Nesse momento a fragilidade de Cristo é retratada, pois mesmo sendo 100% DEUS, Ele é 100% homem. Ele abre o coração ao Pai, mas também se coloca em posição de submissão, quando diz: "faça-se a tua vontade."
Deus escolheu levar seu plano ate o fim, permitindo que Cristo fosse para a Cruz. A tortura descrita sobre o sofrimento dele é humanamente impossível de se suportar, porém Ele é 100% DEUS! Os estudiosos dizem que os flageladores, as pessoas que infligiram o sofrimento em Cristo, tinham que se manter bêbados, pois em sã consciência, ninguém poderia desempenhar tamanha crueldade. Cristo sabia de tudo isso, antes que acontecesse. Os discípulos, porém não podiam nem mesmo orar com Ele por uma hora. Isaias 53:3 relata esse fato e tudo isso aconteceu como cumprimento a profecia de DEUS. “3Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

Amados, hoje temos o relato do sofrimento de Cristo claramente escrito para nós, Não permitamos que Cristo nos encontre “dormindo” quando devemos estar orando!
Pense no sacrifício de Cristo por nós, sabendo que Ele escolheu a cruz, os pregos, a dor e o escárnio, e hoje, temos a chance de aceitar o sacrifício Dele por nós!
Pense nisso!

No amor desse Cristo,

grace fragoso

Equipe teia de Oração
Memphis, TN, USA

No comments: