Friday, April 6, 2007

Verdadeiramente este era filho de Deus.


46Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 47Alguns dos que ali estavam, ouvindo isso, diziam: Ele chama por Elias. 48E logo correu um deles, tomou uma esponja, ensopou-a em vinagre e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber. 49Os outros, porém, disseram: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo. 50De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito. 51E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam, 52os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados; 53e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. 54ora, o centurião e os que com ele guardavam Jesus, vendo o terremoto e as coisas que aconteciam, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era filho de Deus.
Mateus 26:46-54


Não é possível lermos tal relato sem imaginar o sofrimento pelo qual Jesus passou. Nessas últimas 24 horas Ele foi:
Maltratado;
Chingado;
Chutado;
Blasfemado
Deixado sozinho quando precisava de alguém para orar com Ele;
Traido por um de seus dicípulos;
Vendido por 30 pecas de prata;
Cuspido;
Açoitado muitas vezes;
Ridicularizado;
Tido por mentiroso;
Humilhado;
Escarnecido;
Coroado com uma coroa de espinhos...Durante todo esse tempo Cristo tinha em mente seu objetivo principal: glorificar o Pai!

Em cumprimento a profecia, todas essas coisas aconteceram e Jesus Cristo... Entregou o espirito! Tudo estava consumado.

E o véu do templo se rasgou de alto a baixo, mostrando que a Salvação vem de DEUS para nós! Terremoto, e até mesmo o Sol escondeu a sua face. Cristo estava morto!


O sol escondeu a sua face for 2 dias... mas não é assim que a estória termina...

No comments: