Monday, April 9, 2007

Jesus nos ensina a orar!


5E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e �s esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 6Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6:5 & 6

Amados,
Essa semana falaremos de algo que eu considero o combustível da vida do crente. A oração.
A Oração nos eleva ao trono do Pai, nos colocando diante Dele para expormos o que pensamos, pedimos e algumas vezes ate agradecemos. É infelizmente algumas vezes. Se você observar a reunião de oração de sua igreja, ela é provavelmente o evento menos freqüentado da igreja toda. Muitas vezes as pessoas não gostam de sair para orar, mas quando saem... vêem a benção que é estar em sintonia com o Senhor em oração.

Nessa semana, a equipe Teia de Oração trará até você vários assuntos ligados a oração e para começarmos, quero falar com vocês sobre os versículos acima.

Jesus nos ensina a orar. Oração é uma daquelas coisas entre você e DEUS. Ele nos exorta a não sermos como os fariseus, que se colocam em esquinas, nos lugares mais proeminentes para que todos possam vê-los enquanto eles fazer a sua rotina do que chamam oração. A Bíblia diz que eles já receberam seu galardão: Serem vistos por todos, mas não necessariamente ouvidos por DEUS. Jesus continua dizendo que devemos entrar no nosso quarto, fechar a porta e ai sim, falar com DEUS. Isso é um simbolismo de trabalho de bastidores mesmo! A oração intercessória é algo sigiloso, que fazemos no secreto do nosso quarto, algo entre nós e DEUS.

Claro que se DEUS te chamar a orar e você estiver longe do seu quarto, você pode e deve orar. A oração é algo constante na sua mente, cada coisa ao seu redor pode lhe acionar a orar, e isso é maravilhoso. Tenha sempre lembretes mentais que te ajudarão a orar por alguém. Uma musica, o por do sol, o nome de uma rua, algo no seu caminho do trabalho, pode te lembrar de orar.
Eu uso ate mesmo os sinais de transito. Verde, eu oro que DEUS permita que o evangelho chegue a toda criatura. Faço uma oração rápida e continuo no meu caminho. Amarelo, oro por missionários que vão a curto prazo e ajudam no campo; Vermelho tenho mais tempo, então oro por paises fechados ao evangelho e por missionários que estão lá, com igrejas subterrânea, e correndo risco de morte todos os dias. Este é somente um exemplo. Você é quem vai descobrir quais coisas te ajudam a orar.

Lembre se que “e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”
Além de abençoar a outros, a oração nos da a oportunidade de estarmos em comunhão com Cristo e ainda somos recompensados por Ele.

Deus não trabalha no nosso horário, às vezes uma resposta que esperamos pode demorar anos a vir, mas Deus não tarda! Como uma carta, a oração tem que ter o remetente e o destinatário. Cristo fez possível a nossa conexão direta com o pai, então ore a DEUS em e termine em nome de Jesus, e você pode ter certeza que essa oração vai chegar ao trono de graça!

Bênçãos e orações por cada um de vocês,
grace fragoso
Equipe teia de Oração

Memphis, TN USA

No comments: