Thursday, March 29, 2007

Servo? EU???



“O Teu povo será mui voluntário no dia do teu poder”
Salmo 110:3


SIM! Porque não ?


Voce já se viu numa situação onde havia tanta coisa a ser feita de maneira que você não conseguia ver como é que poderia realizar tantas coisas em tão pouco tempo?

Já passou por um daqueles dias onde falta força, falta recursos e falta aquela mão amiga para te dar uma ajuda?

Mais uma coisa que aprendemos na Bíblia, o povo de DEUS é um povo VOLUNTÁRIO!
Participando de uma conferencia sobre assuntos sobre crianças em risco, ouvi de um palestrante a seguinte afirmação: Não será governo nem iniciativa privada, nem mesmo investimentos corporativos que vai fazer a diferença no mundo de hoje. Somente a Igreja, como a maior rede de parcerias no mundo, pode fazer algo para reverter à situação. Um cristão nunca está sozinho, seja onde ele estiver, sempre pode achar um “irmão” uma igreja e isso é tudo que se precisa para mais uma rede se formar.”

Apesar de ter sido bom ouvir essas palavras de Os Guinness, eu fiquei muito mais feliz, quando li em Salmos 110:3 que Davi já havia dito isso há muito tempo! O Salmo acima citado é um salmo messiânico, o que nos diz que ele fala do Messias, de Cristo, mas também nos prova que DEUS já havia inserido ali mesmo, o principio de voluntarismo! Isso não é nada novo!

Portanto, amado povo de DEUS, tudo que te vier a mão para fazer, faça ! Se nós não nos predispusermos a ajudar, outras pessoas que não conhecem a DEUS o farão, e poderão ensinar princípios e motivações erradas no processo.
Façamos aqui um propósito de florir onde estamos plantados, de ajudar a quem for preciso, de fazer o bem sem olhar a quem!

Que DEUS seja louvado e engrandecido em nossas ações. Façamos o trabalho PORQUE amamos o Senhor, não PARA receber Seu amor, esse nós já temos, através de Cristo na cruz.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."
Colossences 3:23 e 24


Abraços,

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
Memphis, TN USA

No comments: