Friday, March 30, 2007

Reconstrua os muros da sua vida



A Palavra de Deus é alimento para os nossos corações, pois é o maná que desce diretamente do trono de Deus para nos alimentar.


“Quando foi pedido para escrever ao Blog me perguntei: “O que dizer Jesus?”.
Mas como não somos nós, e sim o Espírito Santo de Deus quem fala, no momento em que me fiz essa pergunta, a resposta aconteceu de imediato e me lembrei de “Neemias”.

O livro de Neemias encerra a história do Antigo Testamento na ocasião em que os judeus foram autorizados a voltar a seu país, estando cativos na Babilônia. Nessa época Neemias servia na corte do rei da Pérsia “Artaxerxes” como copeiro, quando soube que os exilados judeus estavam em uma situação de opróbrio, e que os muros de Jerusalém continuavam em ruínas, compadeceu-se por seu povo e chorou por muitos dias, jejuou e orou a Deus.
Em seguida recebeu autorização do rei para viajar a Jerusalém como governador e reedificar os muros da cidade.

Diversas lições tirei do livro de Neemias para aplicar na minha vida, a começar por algumas características desse homem de Deus como: sabedoria, coragem, integridade a toda prova, fé ,compaixão pelos oprimidos, liderança e organização. Além de ser um homem justo, humilde e de intercessão mostrando que embora o trabalho árduo não perdeu a visão dada por Deus.
Vale ressaltar, que diversos empecilhos trilharam o caminho de Neemias para não reconstruir os Muros, mas a fé que o Senhor estava à frente o fazia acreditar que a restauração dos muros seria possível.

Você que está lendo essa história que não é lenda, mas um fato verídico da Palavra de Deus faça um propósito com nosso Pai Celestial de reconstruir os muros destruídos na sua vida Espiritual, Sentimental, Profissional e Financeira.


Em nome de Jesus que você agora faça seus alicerces em Cristo sabendo que o Pai é o nosso abrigo inabalável, e como Neemias peça a reconstrução em todas as áreas da sua vida, mesmo que você tenha perdido a esperança não se abata, clame e profetize a reconstrução na sua vida!
Deus é Fiel, e Ele tem investido a eternidade em prol da sua vida.
Amados reconstruam seus muros, e saibam que ninguém pode impedi-los de terem belas construções feitas pelo Senhor Jesus!


Que a paz do Senhor esteja sobre a vida de cada um vocês!

Juliana Albino

Equipe Teia de Oração
São Paulo, Brasil

1 comment:

Teia de Oração said...

JU BENCAO!!!
Eu acho que este eh o melhor texto que eu ja li, vindo de voce. Consigo ver o seu coracao em todo ele e louvo a DEUS pela bencao que voce eh.
Deus realmente falou comigo atraves de voce e eu te agradeco.
"Deus é Fiel, e Ele tem investido a eternidade em prol da sua vida."

essa frase vai pra contra capa da inha Biblia, com as perolas que tenho la!
te amo, obrigada por ser parte da equipe Teia de Oracao
grace