Friday, March 2, 2007

Mãos vazias, coração cheio de fé e esperança


“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” Salmos 90: 12

Conversando com meu querido pai que hoje completa 70 anos, perguntei a ele qual seria uma lição de vida, algum sucesso em sua vida e a resposta dele foi muito interessante.

“Uma vida não é medida pelos anos vividos, mas pelo tempo que vivemos na presença do Senhor. Tenho a bênção de já ter vivido mais tempo no trabalho do Senhor, do que fora dele e quero continuar assim. Com Deus a gente sempre sai ganhando, então se eu contar a minha vida a partir do dia que recebi Jesus, eu devo estar celebrando 50 anos de vida e não 70! Viu só como Deus é bom? Devemos viver cada dia, nos colocando ao dispor do Senhor. Nós recebemos e também devemos doar, do nosso tempo, talento bolso e esforço! Somente aqueles que se encontram de mãos vazias podem receber mais. Eu sou somente um canal de bênçãos de Deus, para os que Ele traz no meu caminho.

Não me arrependo de ter investido minha vida no trabalho de DEUS, e se no final de tudo, uma vida for salva pelo agir de DEUS em minha vida, tudo terá sido valido! DEUS É BOM!”

Esse exemplo do meu pai me facina. Ele é a imagem do que Deus quer de nós, pelo menos na minha vida. Um homem humilde e fiel, que tem alcançado um coração sábio. Em seus 70 anos ele já trabalhou em muitas profissões, estudou e leu muitos livros, mas sempre volta a sua Bíblia, a Bússola para a sua vida.

Pai, como ele é carinhosamente chamado por todos que o conhecem, teve a visão de montar o Lar Batista, e nessa obra já teve o privilegio de formar mais de 500 crianças em 35 anos, não porque ele tinha condições financeiras pra isso, mas porque ele nunca deixou de acreditar que DEUS pode todas as coisas. Ele é um herói da fé dos dias modernos que começou seu ministério de mãos vazias, coração cheio de fé e esperança e já pode ver DEUS agir, e realizar coisas grandes e firmes que não sabíamos, como diz um de seus versículos favoritos, Jeremias 33:3

Que ao ler esse relato, nós nos coloquemos diante de DEUS de mãos vazias, porem trazendo tudo que somos, para que DEUS nos use para o louvor da Sua gloria.

Parabéns Pai. Muito obrigada meu DEUS.

grace fragoso
Equipe Teia de Oração
P.S. Essas sao as maos do meu pai!



No comments: