Thursday, March 1, 2007

Ouvindo Deus em situações difíceis



"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Corintios 12:9

Ouvi certa vez uma história e desejo compartilhar com vocês:

“ Uma senhora vestida de preto dos pés à cabeça sentou-se as ruínas de sua casa. O telhado estava do outro lado do jardim. As árvores do bosque vizinho, caídas como palitos de fósforo. Um furacão varreu a região, causando a devastação.

A mulher virou-se na direção de uma floresta de pinheiros no sopé da montanha e disse:
- Essa era minha pensão. Eu podia viver com ela. Mas agora tudo esta destruído.
Enquanto ela chorava perguntou a um cristão porque estava sendo provada tão duramente.
Ele disse:

- Não é por sua causa, e sim por todos nós. Deus usou essa catástrofe para falar conosco”.

Esta história relata um pouco do que a família de uma amiga tem passado nesses últimos dias. Muitos puderam ler em nossa comunidade a forma como uma amiga minha faleceu.
No dia em que fazia o seu chá de bebê, ao sair da casa de sua mãe com o esposo, o seu carro colidiu, com outro veículo que estava sendo conduzido por dois assaltantes que fugiam da polícia. Essa moça “Andréa ( in memorian) e sua filhinha que ainda estava em seu ventre Beatriz ( in memorian), não conseguiram agüentar o impacto da batida e faleceram. O único sobrevivente: o esposo e pai: “ Leandro” .

Uma história triste assim como a senhora dessa história acima também, mas mesmo em meio a situações calamitosas , ainda podemos ouvir a voz de Deus.

Que benção quando alguém em meio às calamidades entende a mensagem de Deus, e apega-se a Ele. Apenas aqueles que aceitaram a Jesus Cristo são capazes de reconhecer a graça do Senhor no infortúnio: às vezes, somente quando nossas estruturas são abaladas é que nos voltamos a Deus e permitimos que Ele faça Sua obra de reconstrução dentro de nós, visando o nosso bem eterno.

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

No comments: