Monday, March 26, 2007

...Mas o Fruto do Espírito é Mansidão...




Amados,
Quanto este fruto me fez pensar, pensar e repensar.....quantas e quantas vezes diante de Deus me perguntava angustiada: Senhor como posso eu falar de mansidão em meio há tantas batalhas, tanta correria, tantas dores, tantas lágrimas?? Bem que eu poderia falar de outros frutos, mas este é mesmo muito difícil.


Descobri amargamente que preciso desenvolve-lo imediatamente, descobri que o pratico às vezes, mas preciso praticar sempre! Descobri que ele é desenvolvido em nós, mas precisamos abrir espaço, desejar. Eu orava, pedia, reclamava – Deus e agora? O que faço? Como vou falar com eloqüência daquilo que não conheço a fundo.

Hoje pela manhã eu disse, - Desisto desta vez não vai dar mesmo, vou pedir socorro a um dos moderadores e quem sabe trocar de fruto. Mas....que bom que existe o mas......resolvi pesquisar sobre mansidão, e encontrei Paulo, o próprio, dizendo em 2 Corintios 10:1 “Ora eu mesmo, Paulo, vos rogo pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas quando ausente, ousado para convosco” em Gálatas 6.1 “ Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado.”

Entendo que a mansidão pode ser algo nato, como um dom, ou pode ser aperfeiçoado aos poucos ou continuamente, quando o Senhor nos diz que nos aperfeiçoa na dor, e de glória em glória, entendi que, pela graça de Deus recebemos alguns dons, nascemos com eles, alguns (frutos), mas a fonte do amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio está no Espírito Santo de Deus. Só Ele é pleno e completo, e por fim amados descobri que humildemente preciso mais e mais desenvolver em mim, estes frutos, e na Bíblia, na palavra santa, remidora e viva, nosso manual de instruções encontrei as respostas para conquistar e expressar a tão desejada mansidão, que dividirei com vocês.

Em 1Pedro 3:15 “antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. A resposta amado esta em Cristo, ele é mesmo o Grande Eu Sou, a nossa esperança!

Oração: Senhor, eu te louvo, e te agradeço porque mesmo na angústia tu estás presente, sonda nossos corações e és de fato nosso braço forte. Que seria de mim sem a tua Presença, o teu amor, o teu cuidado. Meu Deus consolador, meu guia, meu Justo Juiz, amigo e Senhor meu. Derrama Senhor sobre mim e sobre os que assim como eu, precisam de mansidão nesta hora e vê Senhor o que mais nos falta para estarmos expressando a tua vida em nós, dá-nos segundo a tua infinita misericórdia, eu te peço e te agradeço em nome de Jesus.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.

No comments: