Tuesday, March 27, 2007

...Mas o fruto do Espírito é Domínio próprio...

Amados, nesse ultimo capitulo do nosso estudo sobre o fruto do Espírito temos que endereçar algo que é tão difícil e complexo na vida de todo ser humano, e ainda mais na vida do Cristão, O Domínio próprio!

Deus em Sua sabedoria inspirou ao Apostolo Paulo quanto a escrever sobre o fruto do espírito. É como todas as características que estudamos nesses 9 dias estivessem contidas em um só fruto! Como se ao saborear a nossa fruta favorita, pudéssemos sentir o sabor de cada uma das outras frutas que mais gostamos! Somente DEUS poderia ter pensado nisso!

Isto me faz pensar que o que é esperado de nos como cristãos é algo da mesma natureza. Eu não posso ter bondade sem ter amor; não posso ter mansidão sem ser longânimo. Não posso desenvolver fidelidade sem o teste da paciência e assim por diante.

Amados, Paulo coloca no final de sua lista o Domínio próprio e isso não são por acaso! Se Domínio próprio fosse o primeiro do fruto do Espírito, com certeza nos desanimaríamos, mas sendo assim, começamos com AMOR... passamos por todos os testes da vida e terminamos com o Domínio próprio, que nada mais é do que a nossa humilde entrega e submissão a DEUS, para fazer a Sua vontade.

Chegamos ao fim desse estudo, mas na verdade este é um recomeço nosso, na busca de termos expostos em nossas vidas o fruto do Espírito. Busque em si, qual é a área que você precisa dar mais atenção, onde precisa amadurecer mais, leve isto diante de DEUS e Ele com certeza vai te ajudar.

É importante lembrar que o fruto do Espírito somente é existente naqueles que possuem o Espírito de DEUS em si, através da salvação em Cristo Jesus. Desta forma, não espere que pessoas que não estão em Cristo vão sempre ter evidencias de Cristo em si, mas saiba que da mesma forma que não conseguimos esconder o aroma de uma fruta madura... não se pode esconder o caráter de DEUS em um de Seus filhos.

2 Coríntios 2:15ª "porque para Deus somos um aroma de Cristo”

Em Cristo,

grace fragoso
Equipe teia de Oração

No comments: