Monday, March 19, 2007

...Mas o fruto do Espirito é amor...

Bom dia amados,

Que maravilha que Deus nos deixasse a mais viva expressão do seu caráter, exemplificado em frutas, que é uma coisa tão maravilhosa, saudável e agradável para todos nós.

Nas minhas muitas viagens vejo que é sempre seguro para mim, nas horas das refeições, recorrer às frutas, pois são sempre confiaveis e também o seu sabor é conhecido ao meu paladar e me alimentam mesmo quando estou tão longe de casa.
O Amor, aqui citado é o primeiro aspecto do fruto do Espirito. Como vemos em muitas passagens na Bíblia, sem amor não somos nada, não conquistamos nada. Temos o exemplo do amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Estas são na verdade maneiras de testarmos o nosso amor falho, que muitas vezes deixa a desejar em uma area ou outra. Porém temos o Amor do Pai, que é perfeito e incondicional.
A Bíblia nos diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não prereça, mas tenha a vida eterna.”
No amor, vemos o ato de doar, tanto do que temos, quanto do que somos. Deus nos deu o maior exemplo nos dando SEU Filho, para que atravéz Dele pudessemos chegar até DEUS.
Vemos também que no final do capítulo chamado de “Capítulo do Amor” I Coríntios 13, que quando tudo chegar ao fim, não vai fazer diferença se envolvemos nosso esforço em coisas materiais, se construimos império, quanto dinheiro ganhamos ou guardamos, mas sim o que fizemos para promover o Reino de Deus.

Devemos lembrar que no ultimo versículo do capítulo do amor temos esta citação:“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.” Sigamos o caminho do Amor.

Amando a DEUS acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Amando a ponto de doarmos de nosso tempo, esforço e bolso. Amando ao nosso próximo a ponto de relevar coisas pequenas e alcança-los com o amor de DEUS.
Que o amor de Deus seja evidente em sua vida hoje, assim como a fragância de uma fruta madura num dia quente de verão!
Para maiores bençãos, leia estes capítulos completos: Gálatas 5, I Coríntios 13.
Com amor,
grace fragoso

Equipe Teia de Oração

No comments: