Tuesday, March 20, 2007

...Mas o fruto do Espirito é Alegria...


" ...Porque este dia é consagrado ao nosso Senhor, portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força”. Neemias 8.10


Graça e paz amados.

Hoje vocês saborearam um dos frutos do Espírito que eu mais me indentifico: a Alegria.
Para alguns que me conhecem é difícil me ver triste, e mesmo diante dos problemas procuro tirar um sorriso e ver coisas boas que estão para acontecer.
O que sei amados é que essa Alegria do Senhor vem da nossa reconciliação com Deus e a da presença do Espírito Santo em nossa vida.
Não sei se todos conhecem, mas escrevendo este texto lembrei-me de um corinho bem antigo cantado em muitas igrejas que diz:

“ A ALEGRIA está no coração , de quem já conhece a Jesus.
A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus.
Um sentimento mais precioso, que vem do nosso Senhor é o amor que só tem quem já conhece a Jesus. Aleluia, Aleluia”...

E assim segue a canção....rsrsrsrs.
Interessante que ao cantar essa música lembrei dos tempos de criança louvando a Deus na igreja. No momento em que falamos de ALEGRIA todas as pessoas olhavam umas as outras, e estampavam um belo sorriso.

A ALEGRIA é a certeza de que fomos perdoados em Cristo e restaurados à comunhão com Deus e que agora vivemos em harmonia com Ele e para Ele.

A ALEGRIA do SENHOR é a nossa força em momentos de adversidades como uma fortaleza para nos guardar das aflições e tentações, e motivação para permanecer na fé até o fim.
A medicina menciona que ao sorrirmos exercitamos a musculatura do tórax e cabeça, melhoramos o ritmo respiratório e nosso estado imunológico. Pesquisas mencionam que é necessário sorrir pelo menos 20 minutos diariamente, pois pessoas alegres tem menos dores de cabeça. Sendo assim:

Não deixe de sorrir mesmo com as lutas.
Não deixe de sorrir, pois faz bem a saúde.
Não deixe de sorrir quando você recebe uma notícia não muito agradável.
Não deixe de sorrir quando alguém te feriu.
Não deixe de sorrir nunca, sabe por quê?
Porque Jesus Cristo de Nazaré pagou tudo por nós na cruz, e por este motivo a alegria do Senhor é a nossa força.

Sorria, você está sendo filmado por Cristo. Ele é apaixonado por você e pelo seu sorriso.

Vocês podem ver meu sorriso daí?
Como dizem...Estou rindo à toa, rsrsrsrsrs.
Jesus é a minha força!

Fiquem na paz.

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

1 comment:

Teia de Oração said...

Ju que coisa linda,este fruto realmente expressa vc, glorá a Deus!! amei e olha este corinho eu canto e muito na minha igreja e nas bandinhas da vida, uma benção!!! Deus te abençoe mais e mais e te masntenha assim, um fruto chamado alegria.
beijos com amor duquini