Thursday, November 23, 2006

Dia de Ação de Graças

O dia de Ação de Graças

O Dia de Ação de Graças (em inglês: Thanksgiving) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e rezas.

Estados Unidos e Canadá

Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia familiar, onde as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo com que grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia onde muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, serviços na igreja e orações.

O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles, e nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graça o cognome de "Dia do Peru" (Turkey Day).

Outros países

No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças na quarta quinta-feira de novembro, em 1949 por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco. Esta data é comemorada por muitas famílias de origem americana, igrejas evangélicas, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês.

Fonte: Wikipedia.com

OS.: Temos muito a agradecer ao nosso Deus maravilhoso por tantas conquistas num mundo tão dominado por promiscuidades e pecado. Mas também temos uma grande seara à nossa frente. Amados... Vamos a luta.

Que o Senhor esteja conosco.

No comments: