Thursday, March 6, 2008

Deus é por você


“O Senhor, teu Deus... se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” Sofonias 3 17

Deus é por você. Vire-se para o lado; lá está Deus o animando na corrida. Olhe para trás, na linha de chegada; lá está Deus aplaudindo os seus passos. Ouça-o na arquibancada, gritando o seu nome. Cansado demais para prosseguir? Ele o carregará. Desencorajado demais para lutar? Ele o está encorajando. Deus é por você.

Deus é por você. Tivesse Ele um calendário, e o seu aniversario estaria assinalado. Se Ele dirigisse um carro, o seu nome estaria no pára-choque. Se houvesse uma arvore no céu, o seu nome estaria nela gravado.

“Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre?”, indaga Deus em Isaías 49 15. Que estranha pergunta. Vocês podem imaginar, mães, alimentar seus filhos, e mais tarde perguntar: “Qual nome deste bebê?” Não. Tenho visto como vocês cuidam de seus filhinhos. Vocês afagam os seus cabelos, tocam a sua face, cantam o seu nome, repetidas vezes. Pode uma mãe esquecer? De jeito nenhum. “Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti”, Deus nos garante.

Deus abençoe a todos
Equipe Teia de Oração

No comments: