Sunday, March 2, 2008

As lições inesquecíveis para a nossa vida


Ninguém jamais disse as palavras que Jesus pronunciou enquanto todas as células do seu corpo morriam. Ele nos deu lições inesquecíveis, da ourora ao acaso de sua vida, em seus belíssimos discursos e em suas reações ofegantes. Mostrou-nos que a vida é o maior espetáculo do mundo!

Quando você estiver só no meio da multidão, quando errar, fracassar e ninguém o compreender, quando lágrimas que nunca teve coragem de chorar escorrerem silenciosamente pelo seu rosto e você sentir que não tem mais força para continuar sua jornada, não se desespere!

Pare! Faça uma pausa na sua vida! Não seja técnico na vida, mas um pequeno aprendiz. Permita-se ser ensinado pelos outros, aprenda lições dos seus erros e dificuldades. Lembre-se! Ele nos convidou a sermos livres mesmo diante das turbulências, perdas e fracassos, mesmo sem haver nenhum motivo aparente para nos alegrarmos.

A vida que pulsa na sua alma torna você especial, inigualável, por mais dificuldades que atravesse, por mais conflitos que tenha. Portanto erga seus olhos e contemple o horizonte! Enxergue o que ninguém consegue ver! Há um oásis no fim do seu longo e escaldante deserto!

Saiba que as flores mais lindas sucedem aos invernos mais rigorosos. Tenha a convicção de que dos momentos mais difíceis de sua vida você pode escrever os mais belos capítulos de sua historia.

Nunca desista de você! Dê sempre uma chance a si mesmo. Nunca desista dos outros! Ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas. Mas, se não conseguir, proteja a sua emoção e aguarde que eles queiram ser ajudados. Enquanto isso, aceite-os do jeito que são, ame-os com todos os defeitos que tem.

Jesus encantava as pessoas com suas palavras. As multidões, ao ouvi-lo, renovavam suas forças e encontravam um novo sentido para suas vidas! Ele reacendeu a esperança de muitos, mesmo quando não tinha energia para falar. Compreendeu o que é ser homem e fez poemas sobre a vida, até sangrando. Pagou um preço caríssimo para cultivar o árido solo de nossas emoções. Brilhou onde não havia nenhum raio de sol.

Uma semana na presença do nosso Senhor Jesus Cristo!

Equipe Teia de Oração

No comments: