Thursday, January 24, 2008

A linguagem da emoção

Foto Lual - Teia de Oração - Recife - Monica Duquini

"Os discípulos que acompanhavam Jesus aprenderam uma das mais difíceis e importantes linguagens - a linguagem da emoção. Aprenderam a não ter medo de admitir as próprias fragilidades e de expressar seus sentimentos. Aprenderam a não ter medo de amar e de chorar. Pedro chorou por tê-lo negado (Lucas 22:62); Judas, por tê-lo traído, e agora uma numerosa multidão soluçava inconsolada por crer que iria "perdê-lo" para sempre.

Você tem aprendido a linguagem da emoção? Você vive reprimido dentro de si ou sabe expressar seus sentimentos? Nunca se esqueça de que a maneira como os outros nos vêem e reagem a nós se deve não tanto ao que somos, mas ao que expressamos. Há pessoas excelentes, mas sem capacidade de exteriorizar sua amabilidade, sabedoria, preocupação com os outros.

Muitos pais, professores, profissionais liberais e empresários são excelentes no conteúdo, mas tem grande dificuldade de falar a linguagem da emoção e exteriorizar suas idéias e sentimentos. Passam muitas vezes uma imagem de arrogância e autoritarismo, embora sejam humanos e humildes."

Jesus não nos fez para que vivessemos sozinhos. Primeiro temos que buscar a Ele, e junto temos que ter amizades, criar vínculos, construir colunas. Pessoas são benção de Deus em nossas vidas. Não podemos viver em um mundo fechado, se estamos passando por alguma situação ruim devemos nos abrir com o Senhor Jesus e compartilhar com um amigo. Portanto queridos irmãos, meu desejo é que possamos criar vínculos, mesmo que isto leve tempo, mas que esses vínculos sejam regados a cada dia, e que cada gota seja vinda das Mãos do nosso Pai amado.

Deus abençoe a todos.

Adriana
Equipe Teia de Oração

Wednesday, January 9, 2008

Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Jó 5:17

Amados, que a Graça e a Paz do Senhor seja convosco,

Estes dias vinha buscando respostas do Pai, e pensava nas bênçãos de Deus, falamos muito que somos abençoados, ou até mesmo que aquele irmão ou irmão é uma benção, e não obstante a isso, que se tornou um “jargão” para alguns, acabamos por chamar de benção aquele ou aquela criatura que é na verdade, o inverso da palavra.
Primeira coisa que devemos aprender, é a usar corretamente a palavra benção: que vem do latim, benedictione e que quer dizer, ação de abençoar, graça, favor, dom do céu., portanto se benção é dom de Deus, não podemos dar a ela uma conotação diferente, concorda?
Outra coisa importante de compreender é que nem tudo o que recebemos como “benção” ou “castigo”, vem de Deus! Muitas vezes o enganador quer usá-las para nos confundir, fique esperto e peça discernimento e visão espiritual a Deus nesta hora.
Mas mesmo assim queremos e nos achamos dignos de sermos abençoados, ou bem-aventurados, que o dicionário exemplifica como: felicidade celestial, grande felicidade e por fim, compara ao próprio céu, e muitas vezes esquecemos ou até mesmo não queremos entender que para merecer tais bem-aventuranças há algumas condições, é necessário abdicar do nosso Eu, nascer de novo, abrir mão do controle de nossa vida e crer fielmente no Deus vivo.
Certamente você já ouviu um comentário deste tipo: depois de conhecer a Jesus e tornar-me crente, as lutas aumentaram!
A promessa que alguns receberam e pregam de abastança, fortuna, ou seja,de bem-aventuranças ainda não chegaram, e porque??? mas Deus tem respostas pra isso,lembra de Paulo, um homem que conheceu o Poder de Deus em sua vida e que viveu para Cristo??? Ele nos deixou este ensinamento:
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Romanos 5.3-5

amados, as lutas servem para forjar nosso caráter, para nos tornar mais parecidos com Cristo, e se você alguma vez pensou e questionou a Deus por estar em meio a lutas e tribulações e pediu por bem-aventuranças, reflita no versículo que inicia esta reflexão.
Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Jó 5:17

Oração: Dá-nos Senhor o entendimento da tua palavra e um Espírito reto para não nos desviarmos e nem duvidarmos do Seu Amor e da Sua justiça. Obrigado Senhor porque quando nos faltam palavras o Teu Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife- Brasil