Thursday, November 8, 2007

Glória a Deus pelo nosso primeiro ano de vida!

Olá prezados,

Confesso que atualmente os compromissos diários tem feito com que eu esteja um pouco mais “afastado” do projeto teia de Oração, mas nunca deixei de ter um enorme carinho, independente de tudo que aconteceu neste período da minha vida como, por exemplo, a mudança de trabalho e localidade, a perda do meu animal de estimação, estar num lugar que o espiritismo é muito forte e o protestante em si, é tratado até de uma forma, peculiarmente, ridicularizada. Mas temos de ser fortes e perseverantes naquele que temos crido desde a nossa tenra idade, o Senhor Deus.

A teia começou de uma forma trágica, para não dizer que tb foi muito cômica. Havia terminado, recentemente, um namoro. Estava passando por uma fase chata da minha vida onde preferi isolar-me e tentar viver os meus passos, sem quere muito contato com pessoas. Pois é.. eu preferia estar com animais ou mesmo sozinho, fazendo o meu hobby preferido, que era correr em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Mas um dia.. no meu computador, comecei a sentir falta de amizades sinceras... e orei fervorosamente, e pedi a Deus que desse amizades verdadeiras e, principalmente, gente Dele. Surgiram assim, a Monica Jovem (perdoem mas não lembro o sobrenome dela) assim como a queridíssima Grace Fragoso. Falam sempre muito mal dos meios virtuais – especialmente o Orkut – mas confesso que ele tem sido uma grande ferramenta. O ser humano é que prefere ser um idiota e não saber usar o potencial deste ambiente. Mas, voltando ao assunto... Já conhecia a Viviane Albernaz de outras épocas...

Mas a Mônica Duquini, co-fundadora da Teia junto comigo – foi de uma forma estranha e muito diferente pois, uma bela noite, o Pr Paulo Cavalcante – um grande homem do Senhor – deixou uma mensagem, do nada, pra mim e eu realmente estava muito mal. Respondi e adicionei-o. Foi de uma forma muito carinhosa com alguém que nunca tinha visto. E troquei algumas mensagens com ele. Nisso tudo surge a Monica e aí.. começamos a conversar e coisa e tal (kkk). Falei de anseios, de coisas que magoavam e que estavam me deixando descrente em pessoas e comigo mesmo.. que queria fazer algo para o Deus que amo e que tanto fazia e faz por mim. Lembro com muito carinho das noites em claro trabalhando em figuras, comunidades, blog, na divulgação. Depois recebi, com muito prazer a chegada da Juliana, da Karen, a Adriana e o Ricardo. Confesso que estes dois foram duas pessoas que surgiram em nossas vidas e, de uma forma bem diferente, mostraram seus talentos.

Erros existiram, e magoaram muito mesmo quando algumas pessoas que diziam ser comprometidas e, na verdade, nunca foram, e ainda existirão mas isso cabe a nós, acertarmos e lutarmos contra a s deficiências e servir a Deus. Hoje em dia temos uma comunidade com mais de 200 pessoas e muitos pedidos e graças de oração compartilhadas, um blog atualizado com muito carinho e profissionalismo, o boletim existiu e, depois de um tempo, precisou ser remanejado, assim como o nosso site, mas em breve, tenho a certeza de que ambos estarão presentes. Temos e teremos muito trabalho pela frente mas devemos ser fortes, vencer as limitações, muitas delas impostas por nós mesmos e saber vencer os desafios.

Um ano depois confesso como perfeccionista que sou ainda não fez quase nada, mas este quase nada tem sido muito para alguns que ainda não conheciam esta graça tão maravilhosa que é estar na presença do Pai.

Espero, de coração tb, que este seja o primeiro, de vários aniversários de nosso grupo.

Atenciosamente,

Fabio Azevedo
Equipe Teia de Oração
Porto Alegre - Brasil

No comments: