Monday, October 22, 2007

Devo optar por obedecer a Deus na fé


Todas as vezes que você confia na sabedoria de Deus e faz tudo o que ele diz, mesmo sem compreender, você aprofunda sua amizade com ele. Normalmente, não consideramos a obediência como características da amizade, ela é reservada para o relacionamento com pai, chefe ou oficial superior; não um amigo. Entretanto, Jesus deixou claro que a obediência é uma condição para obter intimidade com Deus. Ele disse: Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.

Obedecemos a Deus, não por obrigação, medo ou imposição, mas porque o amamos e confiamos que ele sabe o que é melhor para nós. Queremos seguir a Cristo em virtude da gratidão que sentimos por tudo que ele nos fez, e quanto mais de perto nós o seguimos, mais intensa a nossa amizade se torna.

Os incrédulos, normalmente pensam que os cristãos obedecem por obrigação, culpa ou medo de ser punidos, mas o oposto é que é verdadeiro. Por termos sido perdoados e libertos, obedecemos por amor – e nossa obediência nos traz grande alegria! Jesus disse: Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.

Repare: Jesus espera que façamos somente o que ele fez com o Pai. Seu relacionamento com o Pai é o modelo para nosso relacionamento com ele. Jesus fez tudo que o Pai pediu que ele fizesse graças ao amor.

A verdadeira amizade não é indolente; ela age. Quando Jesus nos pede que amemos os outros, ajudemos os necessitados, dividamos nossos recursos, conservemos nossa vida limpa, perdoemos e levemos outros a ele, o amor nos estimula a obedecer imediatamente.

Somos freqüentemente desafiados a fazer “grandes coisas” para Deus. Na realidade, Deus fica mais satisfeito quando fazemos pequenas coisas para ele por amor. Elas podem passar despercebidas de outras pessoas, mas Deus as observa e as considera atos de adoração.

Grandes oportunidades podem acontecer uma única vez durante toda vida, mas pequenas oportunidades nos cercam todos os dias. Mesmo por um simples ato, como dizer a verdade, ser gentil e animar os outros, trazemos um sorriso à face de Deus. Deus guarda simples atos de obediência como se fosse um tesouro, mais do que orações, louvores ou ofertas. A Bíblia diz: O que agrada mais o Senhor: holocaustos e sacrifícios ou obediência à sua voz? É melhor obedecer do que sacrifcar.

Extraído do livro “Uma vida com propósitos” – Rick Warren

Minha oração é que sejamos sensíveis as Palavras do Senhor, que cada palavra dita por Ele não nos passe despercebidas, e sim que captemos cada uma com intuito de trazê-las as nossas vidas.

Deus abençoe a todos.

Equipe Teia de Oração
Adriana

1 comment:

Anonymous said...

JESUS DISSE:Äqueles que ME amam guardam os meus mandamentos", porem o homem nao tem forcas, para guardar os mandamentos, e ai o que fazer! O conhecimento podemos adquirir lendo a BIBLIA (parte teorica), mas na pratica a coisa nao e tao facil assim.O apostolo Paulo diz: Miseravel o homem que sou, quem me livrara do corpo essa morte? JOSIEL TEIXEIRA LIMA