Monday, September 17, 2007

Discernimento,confiança e Sabedoria... caracteristicas de DEUS para os Seus.


"A pessoa que acha a sabedoria, que adquire a capacidade de avaliar o certo e o errado, essa é feliz. Porque isso é melhor do que grandes riquezas. A sabedoria vale mais do que jóias e ouro. Nada se lhe pode comparar." Provérbios 3:13


Segurança não é a ausência de perigo, mas certeza da presença de DEUS, frente a qualquer circunstancia.

Cada dia mais, colocamos a nossa segurança nas coisas que podemos controlar. Queremos estabilidade no trabalho, nos apegamos aos nossos diplomas e habilidades e cada vez mais, tomamos a posição de liderança do que chamamos de nossa vida!

Como Cristãos, devemos entregar essa responsabilidade na mão daquele que sabe o nosso futuro, ao invés de tentarmos adivinhar. Claro que isso não nos exonera da responsabilidade de dar o nosso melhor em tudo que fazemos, mas devemos fazer tudo isso, a luz do plano de DEUS para nossas vidas.

É como entrar num avião e decidir que você pode dizer ao piloto qual você acha ser a melhor rota ao invés de confiar que ele, que voa essa rota todos os dias, saiba onde ele deva ir. Você só poderá causar problemas.

Esse é o nível de confiança que confiar em DEUS requer, assim como um passageiro de um avião, você senta no seu lugar, e confia que o Piloto te leve ao seu destino. Você confia que ELE vai dar o melhor de si para chegar bem.

Claro que há responsabilidades e deveres que temos e devemos continuar firmes neles, porém devemos saber que algumas coisas estão fora do nosso poder, mas não fora do grande plano de DEUS para nossas vidas.

Há uma oração que diz:
“Deus, de me a sabedoria para mudar as coisas que eu posso mudar; paciência para aceitar as coisas que eu não posso mudar e discernimento para saber a diferença”

Que DEUS seja faça essa oração uma realidade na vida de cada um de nós enquanto colocamos nas maos DELE toda a nossa confiança.

grace fragoso
Equipe Teia de Oração

1 comment:

Betinho.O™ said...

Ótima eu adorei, eu preciso muito disso, minha vida está muito conturbada, estou passando por fases, em que a fé em nosso senhor Jesus Cristo é a unica solução.