Saturday, September 1, 2007

Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.” I Tess 4 18


“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.” I Tess 4 16-18

Amados irmãos a Paz!

Em I Tessalonicenses 4 16-18, Paulo descreve como será o arrebatamento. A palavra arrebatamento vem do latim raptus, que significa “arrebatado rapidamente e com força”.

Queridos irmãos, depois que ressoar o som da trombeta de Deus, é chegada a hora! O grande encontro da sua igreja com Cristo Jesus, os mortos sendo ressuscitado para estar na presença santa de Cristo. Já imaginaram de como seria esse dia? Quando você pudesse olhar para quem criou os céus e a terra, para quem te criou e saber que esse homem morreu por você e que vive por você, e que durante todo esse momento da sua vida, Ele estava zelando, cuidando de você, tratando do seu coração, fazendo o que de melhor um pai pode fazer para o seu filho, te dando livramentos, pegando você pela mão, enxugando suas lágrimas, se alegrando com seu sorriso. Nossa irmãos, se já é maravilhoso a presença que temos do Senhor aqui enquanto vivos, imagine quando estivermos junto dele no céu! Nós estaremos literalmente unidos a Cristo e livres de todas aflições, de toda perseguição, de todo domínio do pecado. Glorias ao nosso Deus que é digno de toda honra, glória e poder por todo sempre! Mas para esse grande encontro com Cristo, temos que buscá-lo de todo nosso coração, devemos não rasgar as nossas vestes, mas sim os nossos corações diante do Pai.

O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo. Quem não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui no dia do arrebatamento, e quem ficar, a Palavra diz que haverá grande sofrimento. Portanto amados, estejais preparados. Não sabemos nem a hora e nem quando Cristo virá, em I Coríntios 15 52, diz que será “num momento de abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra de Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” I Coríntios 15 57:58

Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós.
Adriana Peres
Teia de Oração

No comments: