Saturday, September 1, 2007

"Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.” I Tess 5 6


1 Tess 5 1-6 “Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que se vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.”

Amados irmãos em Cristo, esta parte do livro de Tessalonicenses nos mostra que devemos estar atento a vinda do Senhor, estarmos preparados. A doutrina bíblica sobre a volta de Cristo pretende trazer consolo presente aos aflitos e não especulação futura aos curiosos. O que é importante é que “o dia do Senhor virá como ladrão de noite” é o acontecimento inesperado e súbito que virá, uma atenção redobrada sobre não estarmos despreparados para a vinda de Jesus Cristo e obviamente não se trata de uma recomendação de roubo.

Nós cristãos somos chamados “filhos da luz” porque negamos tudo que vem das trevas, somos filhos de Deus, portanto estamos voltados para a luz divina e aqueles que são do “dia” devem estar despertos, sensíveis, alertas e preparados. Os Cristãos que amam a Deus e guardam seus mandamentos vivem por e para Deus, eles procuram honrar e refletir Deus em tudo que pensam, dizem ou fazem. Amar a Deus é guardar os mandamentos das escrituras e segui-los.

Desejo que todos nós cristãos prossigamos em guardar os mandamentos de Jesus Cristo, desejo que guardem não na mente, mas em seus corações esses mandamentos, para que vivendo em Cristo não sejamos pegos de surpresa no dia da vinda do Senhor Jesus.

Fiquem todos na paz !
Ricardo Medeiros
Equipe Teia de Oração

No comments: