Thursday, August 23, 2007

"Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem." Mat 24 30


"Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus". Mat 24 29-31

Irmãos, esse versículo descreve o fim da grande tribulação e da chegada de Cristo. Ele fala que haverá sinais cósmicos, tais como o sol escurecerá, a lua não haverá de clarear e as estrelas cairão do firmamento. Isaías 13 9-11 diz, “Porque as estrelas e constelações dos céus não darão a sua luz; o sol, logo ao nascer, se escurecerá, e a lua não fará resplandecer a sua luz. Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniqüidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos violentos.” Isaías descreve nessa passagem a ira de Deus sobre a Babilônia e assim como aconteceu com Babilônia, assim também acontecerá com a chegada do fim dos tempos. Será um tempo de grande sofrimento e de perseguição para todos que permanecerem fiéis a Deus. Quem entre o povo de Deus não amar a verdade será enganado.

Por fim no versículo 30 do evangelho de Mateus capítulo 24, a palavra “sinal” que o texto menciona, é provavelmente a chegada de Cristo a terra com poder e vindo sobre nuvens de glória. A palavra clangor significa: som estridente de trombeta. Os anjos anunciarão com som de trombeta o juízo sobre os ímpios, separando os ímpios dos justos, acontecerá também o juízo divino sobre o anticristo e satanás, e julgamento das nações.

Queridos irmãos, não sabemos quanto ao certo Cristo virá, e estamos tentando através desse estudo, conscientizar a todos e reforçar a nós mesmo o quanto devemos estar fiéis a Palavra de Deus e sermos obedientes a ele.
A Paz estejam com todos vocês!

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração
mensagem do dia 24 de agosto

1 comment:

Anonymous said...

Um sinal é algo convencionado para chamar a atenção. Qual então seria o sinal que todos os povos da Terra imediatamente identificariam e associariam ao Senhor Jesus Cristo? Qual o símbolo do Senhor mais citado na Bíblia? Ora, é a cruz! Louvado seja o Senhor Jesus Cristo!