Tuesday, July 10, 2007

A parábola do joio


“... O Reino dos Céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo”. Mateus 13.24

Graça e paz amados.

Joio????

Antes de falarmos qualquer coisa precisamos saber o que significa Joio: Ele é grama venenosa muito parecida com o trigo, porém possui sementes menores. Geralmente é deixado no campo até a época da colheita, e só então separado do trigo durante o peneiramento, pois se for colhido antes pode ser confundido com o trigo.
Jesus é muito claro ao enfatizar na “Parábola do Trigo e do Joio”, que dentro da nossa visão do reino dos céus, e entre os homens haverá: bondade x maldade, verdadeiro x falso, amor x indiferença.

Infelizmente o amor de muitos tem se esfriado nesses últimos tempos, e muitas vezes nos deparamos com os sentimentos inversos dos adjetivos acima. Ao refletir sobre esta parábola atentei-me a saber quais sentimentos tenho tido em relação às pessoas, muitas até nem percebem que nos magoaram. Acontece isso com vocês também?

E para vencer todos os bombardeios de sentimentos que nos rodeiam todos os dias devemos estar sempre firmados no Senhor Jesus, e “semear a boa semente” como menciona a o Salmista Davi nos Salmos 126: “Os que com lágrimas semeiam, com jubilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus molhos”.

Amados não é uma tarefa fácil praticar o amor, perdão, compreensão, mas a Palavra de Deus é muito clara ao mencionar que a nossa semeadura em oração trará sobre nós um peso de glória espiritual.
Que neste dia possamos semear a alegria, amor, perdão, bondade, e assim semear a confiança de que Deus está no controle de todas as coisas; nos protegendo e nos fazendo trilhar caminhos de vitória!

Semei o bem a todos, como se tivesse semeando a si próprio!

Fiquem na paz do Senhor.

Equipe Teia de Oração - Juliana Albino

No comments: