Monday, July 16, 2007


“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto as correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes ã moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz ã ruína.” Salmo 1

Este salmo sempre teve um significado maravilhoso na minha vida. Creio ter sido ele um dos primeiros salmos que eu memorizei, por ser um dos favoritos de minha mãe.

Quando eu tinha apenas 41 dias de vida, minha família se mudou para um novo estado, desbravando terras novas, em busca de construir um ministério onde o nome de DEUS fosse exaltado e onde crianças carentes e órfãs pudessem ter um refugio, um lar.

A caminho deste novo local, minha mãe recolheu uma varinha, um galhinho de uma arvore que ela trouxe consigo. Ao chegar aqui ela planto a mesma e 9 anos mais tarde, quando ela faleceu e nossa casa foi vendida, meu pai transplantou a arvore para o local onde temos o nosso ministério ate hoje, e logicamente a arvore!

Eu sempre passo por ela e a vejo como um lembrete silencioso do salmo favorito de minha mãe, especialmente esse versículo: “Pois será como a árvore plantada junto as correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.”

Embora a vida de minha mãe tenha sido muito curta a meu ver, ela teve um impacto maravilhoso na vida de muitos e qual não é a minha alegria em lembrá-la como alguém que serviu a DEUS com todo seu ser.

Bênçãos a você!
grace fragoso

Equipe Teia de Oração

No comments: