Thursday, May 3, 2007

Jeová Jireh - O Senhor proverá

"Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar do seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá."Gênesis 22.13,14
Este texto toca demais em meu coração, o Senhor realmente é um Deus de provisão e muitas vezes não deixamos Ele agir da maneira que deveria, precisamos colocar nossas vidas, nossos problemas no altar, assim como Abraão colocou seu único filho, Ele tem uma resposta a quem clama por Ele, o Jeová Jireh de sua vida, o Senhor provedor cuidará de você. Quando Deus chamou a Abraão e disse: "Toma agora o teu filho, o teu único filho Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas que eu te direi".

Que coragem de Abraão, mas ele foi , sabia que Deus tinha o melhor. O Jeová Jireh de Abraão é o mesmo nosso, e Deus tinha um propósito em toda aquela situação. Três palavras estiveram presentes neste dia: RENÚNCIA, CONFIANÇA E ODEDIÊNCIA. Andando vários dias, o encontro de Abraão com o Senhor naquele lugar era algo que realmente iria acontecer, levou seu filho para adorá-lo, e renunciou o seu próprio filho.

Quantas vezes deixamos de ouvir a voz do Senhor por coisas tão pequenas que damos tanto valor, mas saiba que a renúncia por algo que talvez aos seus olhos pareça simples, Deus se agradará. Não faça apenas a sua vontade , deixa Deus realizar os sonhos Dele na sua vida. Ele sempre tem o melhor, embora não entenda no momento. Deixa Ele agir. Outro ponto é a confiança que a Abraão teve no Senhor. Quando Isaque diz: " Meu Pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis-me aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho."

Deus mandou , ele fez, confiou plenamente no que Senhor tinha pra sua vida, quantas vezes murmuramos, choramos, nos desesperamos, todas estas coisas e outras fazemos e mais importante que é confiar Nele, deixamos de lado. Ele quer mais de você , confie mais nas promessas que Ele tem pra sua vida. E agora vamos obedecer a voz do Senhor, você renunciou, confiou, precisa obedecer."E disse: Por mim mesmo, jurei, dia o Senhor: Poquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas do céu, e como a areia que está na pria do mau; (...)E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz."

Que tremendo amados, saiba obedecer a voz do Senhor, cumpri estas palavras: RENÚNICA, CONFIANÇA,OBEDIÊNCIA! O Jeová Jireh de sua vida não te abandona, espere Nele e verás...Um dia abençoado pra todos

Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis, RJ, Brasil

No comments: