Wednesday, May 2, 2007

EL ELION – DEUS ALTÍSIMO


A Bíblia contem em várias de suas passagens nomes especiais dados a Deus em deles El Elion que significa Deus Altíssimo, citado em gênesis 18.14, quando Melquisedeque sacerdote de Deus abençoou a Abrão em nome do Deus Altíssimo, o que possui céus e terra. Foi também usado pelo anjo do Senhor quando viera a anunciar a Maria que conceberia a Jesus o Filho do Deus Altíssimo, em Lucas 1.32.

Era costume dos da época dar nomes de acordo com acontecimentos e experiências, e com Deus não era diferente, vemos na Bíblia várias exemplos, Deus fora chamado de o Deus de amor, Deus Justo Juiz, Deus Consolador, Deus da minha salvação, e refletir sobre isso nos leva a perceber o quanto Deus é próximo e testificar que Deus é conosco.

o Deus Altíssimo é o mesmo Deus de Perto e não de longe, assim como naquela época Deus certamente já se apresentou a você em suas diferentes formas, talvez você nem tenha percebido o quanto; e Deus gosta de ter experiências pessoais contigo e Ele se alegra quando expressamos isso a Ele, Desta forma e percebendo-o assim, Ele pode receber estes nomes como forma de reconhecimento e também de adoração ao único Deus vivo.

Estou certa de que Ele foi pra você, Consolador, o Deus que muda as circunstâncias, o Deus que ouve, o Deus presente em meio às tribulações, o Deus que renova suas forças, o Deus que fala, O Deus que muda a sua sorte, não é verdade?

Então amado, experimente hoje ainda listar de quantas formas o Deus Altíssimo, o El Elion esteve contigo, você ficará surpreso e certamente descobrirá que Ele é contigo muito antes de você conhece-lo, ele cuida de você muito antes de aceita-lo e pra você que ainda não o aceitou com seu único Salvador, terá a certeza de Seu cuidado e de Seu infinito Amor.

Procurei a tradução no dicionário para Altíssimo e qual não foi minha surpresa, havia apenas uma tradução Deus! Por isso El Elion é o Deus dos céus e da Terra e não há outro igual.

Oração: Obrigada meu amado Senhor por seu cuidado e por poder sentir a tua presença, permita-me ter mais e mais experiências contigo, pois eu Preciso de Ti, meu consolador e Deus Altíssimo.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração
Recife – Pe - Brasil

No comments: