Friday, April 27, 2007

A parábola do rico insensato



“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” Lucas 12 20:21

Nesta parábola o Senhor Jesus nos ensina que o primordial das nossas vidas é antes de tudo agradar a Deus e buscar em primeiro lugar o Seu reino. Podemos dizer que esse homem da parábola era um pobre homem rico. Ele em nenhum momento foi sábio, a sua única preocupação era acumular tesouros na terra, não se preocupou em agradar a Deus.
Quando buscamos o Senhor Jesus em primeiro lugar, verdadeiramente, podemos crer que Ele sempre vai suprir as nossas necessidades, essa é a fé que nos faz enxergar além do que podemos ver.
Jesus reprova a riqueza quando a colocamos em primeiro lugar, e quando passamos a estar na dependência dela e não na dependência do Pai. Quando passamos a acreditar que os nossos bens são as soluções dos nossos problemas; mas não são essas riquezas que nos dão a vida eterna. Portanto devemos examinar nossos corações e ver se há nele uma pessoa cobiçosa e egoísta. Em toda e qualquer situação, seja rico ou pobre, o mais importante é sermos humildes de coração e colocarmos o reino de Deus em primeiro lugar e seguir seus mandamentos.

“Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios.” Salmos 37 16

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro

No comments: