Wednesday, April 25, 2007

Parábola do Grão de Mostarda

" E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra; Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra." Marcos 4 - 30: 32

Primeiramente, O Senhor Jesus observou a dúvida que martelava o coração dos seus discípulos e então apresentou a parábola da semente de mostarda, querendo dizer que o Reino de Deus pode parecer pequeno no início mas que crescerá e um dia todas as aves do céu chegarão para fazer seus ninhos nessa árvore. O Senhor Jesus apresenta Seu Reino, muitas vezes, de uma maneira completamente diferente de como os homens esperam que seja. Ele diz, por exemplo, que: "Mas o maior dentre vós será vosso servo." (Mateus 23:11)

Citando o exemplo da semente, toda semente quando plantada, ela primeiro apodrece, para nascer de novo, crescer e dar bons frutos, assim também somos nós no Reino de Deus, precisamos quando conhecemos ao Senhor morrer, e nascer de novo, para assim crescer espiritualmente e dar frutos, renunciar muitas vezes e nos apresentar como servos, estamos aqui para servir ao Senhor Jesus... Ninguém quer, em nossos dias, ser o menor. Todos querem ser os maiores mas o Senhor Jesus coloca uma filosofia contrária à filosofia dos homens. "... o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve." (Lucas 22:26)

Você está disposto a servir? Você está disposto a renunciar as suas vontades e enterrá-las?
Podemos também falar de crescimento espiritual, para gerar esse crescimento primeiro você precisa crer, que nada mais é que ter FÉ; lá em Atos 16:5 diz: "de sorte que as Igrejas eram confirmadas na Fé, e cada dia cresciam em número". No inicio nossa Fé pode ser comparada à um pequeno grão de mostarda, mas a cada dia ela crescerá na intimidade com o Pai, e nada melhor do que conversar com o nosso Senhor e saber que Ele está conosco em todos momentos, que sabe e conhece nosso agir, pensar...

Espero que possamos a cada dia crescer na presença do Senhor, na intimidade, na Fé...Pois Ele deseja que sejamos pequenos, o Reino de Deus é comparado sempre a coisas pequenas. A morte é vida no Reino de Deus. Aquele que quer encontrar a realização pessoal tem que renunciar a si mesmo. Vivemos em dias quando todo mundo quer tudo para si. Jesus vem e diz: "... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue..." (Mateus 16:24)

Por isso faço a vontade do Pai, Ele te fortalecerá e fará de você uma pessoa cheia de Fé e disposta a serví-lo com alegria.

Que o Senhor os abençõe grandemente...

Graça a Paz
Viviane Albernaz
Equipe Teia de Oração
Teresópolis, RJ Brasil

No comments: