Tuesday, April 24, 2007

Parábola da Viúva persistente

“Naquela cidade havia uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário”. Lucas 18:3

Graça e paz amados.

Muito me chama atenção as parábolas mencionadas pelo nosso mestre Jesus Cristo, com tamanha sabedoria nos leva a pensar até nos dias de hoje o quão necessitados somos de estar ao seu lado, fazer a sua vontade e cumprir o seu chamado.

Jesus empenha sempre tremendamente para mostrar que devemos reconhecer que necessitamos estar em constante oração, crendo que ele cuida de nós de maneira maravilhosa.
Nesta parábola da Viúva Persistente, Jesus menciona sobre uma mulher que necessitava que se fizesse justiça contra os seus adversários-talvez pessoas que estivesse devendo a ela, ou coisa assim. E incansavelmente esta mulher ia até o juiz de sua cidade solicitar que ele julgasse sua causa e desse fim ao seu sofrimento.

Amados acredito que esta mulher devia ir todos os dias alcançar o favor do juiz sabendo que um dia ele ouviria a sua petição. O juiz por certo tempo não quis atendê-la, e deve ter pensado- ela vai desistir, mas não. A mulher persistia , porque acreditava que tocaria aquele coração, pois ele seria a única pessoa a ajudá-la.

E muitas vezes não somos assim com nosso Deus?
Amados tenho um louvor que diz:
“ Quero tocar o coração do amado da minha alma.Ser muito mais que uma voz, cantando uma canção. Realizar meus sonhos, é o desejo meu:
Jesus quero te adorar com o coração sincero.

Jesus nome sem igual, tu és o meu amado”.
Que neste dia possamos alcançar o coração do nosso Deus, não no muito falar, gritar e dizer: Eu quero, eu quero. E sim dizer: Senhor, eis-me aqui, quero obedecer-te, me revestir do teu poder, da tua unção.

Deus deseja nos abençoar, precisamos clamar, e a oração é o meio mais eficaz. A viúva conseguiu todas as coisas utilizando de uma ferramenta poderosa: a oração.
Deus nos ouve, e nos atende em nossas necessidades, tanto que Jesus menciona:

“O juiz diz depois de tanta insistência da mulher: Todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha e me importune muito.Disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que os faça esperar?Lucas 18.5,6 e 7.

Neste quesito justiça tenho um breve testemunho a relatar a vocês que aconteceu na cidade de São Paulo- no bairro de Vila Maria ( pra quem conhece), onde todos os fatos mencionados tem tamanha veracidade, esta irmã é falecida e irmã de uma grande amiga minha da igreja.

A irmã Darci trabalhava com buffet produzindo salgados, doces e bolos, e um certo dia recebeu uma encomenda de homem que organizava festa para que fizesse uma grande quantidade de produtos. Este homem contratava os serviços desta irmã sempre, mas depois que foram entregues os kits para a festa, o homem mencionou:
- Pagarei somente quando puder.
A irmã em silêncio no momento da indagação, não respondeu nada ao homem. Mas, ao chegar em casa fechou a porta de seu quarto e orou a Deus da seguinte forma:
- Senhor tu és a minha esperança, a minha justiça coloco em tuas mãos está causa, pois tu és o Justo Juiz e fará conforme te apraz. Se possível envia Miguel, Gabriel para que façam essa cobrança pra mim.

E em uma tarde em sua casa, o homem toca a campainha assustado com o dinheiro para quitar a dívida com a irmã Darci, e disse:
- Oh Dona Darci, calma eu ia pagar, mas você pega e me manda dois seguranças pra me cobrar. Homens altos e com grande autoridade fiquei com muito medo e vim quitar logo essa dívida.

Deus cuida de nós. Assim como o testemunho da irmã Darci acima deixe a causa para Deus, pois ele é o Justo Juiz e faz tudo por nós!

Se desejar manda anjos para fazer a cobrança pra nós, ou Jesus vai ao lugar pessoalmente!
Confie em Jesus Cristo sempre, pois estará conosco até a consumação dos séculos. Amém.

Fiquem na paz.
Juliana Albino
Equipe Tei de Oração
São Paulo, Brasil

No comments: