Tuesday, April 17, 2007

Bem-aventurados os que choram


“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”. Mateus 5.4

A paz do Senhor Jesus.
Queridos é com imensa satisfação falar sobre as bem-aventuranças dos filhos de Deus, mas quando vi que deveria falar sobre “bem-aventurados os que choram”, me senti muito, mas imensamente consolada.

É algo que nos invadi de uma maneira tão sobrenatural e nos traz a memória a certeza de que somos “bem-aventurados” é saber que somos amados, abençoados e agraciados pelo nosso Pai Celestial.

Inevitável não compararmos a Palavra de Deus em nosso cotidiano e lembrei-me de um fato muito interessante quando li a frase: “os que choram serão consolados”.
Amados cavalheiros que estão lendo este devocional, não se assustem, mas as mulheres são muito gastonas, rsrsrs.

Geralmente o meu guarda-roupa costuma ser bem cheio, muitas das vezes compro uma peça e nem uso, mas sei que terá uma finalidade especial. E um dia desses, me senti impulsionada a tirar todas as peças do meu guarda-roupa, sendo elas roupas novas que talvez tivesse usado duas ou três vezes, sapatos e coloquei numa sacola.

Fui até a casa de uma conhecida e doei as peças, o interessante foi que ao chegar com a sacola de utensílios que para mim talvez não fossem tão necessários encheu os olhos de lágrimas daquelas pessoas, eles estavam pedindo que Deus enviasse sapatos a suas filhas que precisavam, e naquele momento receberam o consolo dos céus.

Imaginei quantas lágrimas aquela família depositou aos pés do Senhor Jesus, e naquele momento receberam o consolo do Senhor no suprimento de suas necessidades, e me veio a mente a Palavra de Deus que está em Hebreus 10.37:

“ Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará”.

Quantas vezes eu e você choramos, entristecidos pela nossa vida espiritual, profissional, sentimental e nos esquecemos que temos Jesus ao nosso lado que menciona que estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos nos enviando o conforto e nos amando sempre.
Somos vasos de barros nas mãos de Deus para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa!
Hoje, que você tenha suas lágrimas depositadas aos pés do Senhor Jesus. Se sentir vontade chore no colo do Pai, ele terá prazer em enviar o consolo sobre a sua vida e dar a paz que excede todo entendimento!

Não esqueça: A Alegria do Senhor é a sua força!
Fiquem na paz do Senhor Jesus.

Juliana Albino:
Confortada sempre pelo Espírito Santo de Deus. Aleluia!

Equipe Teia de Oração
Sao Paulo, SP, Brasil

1 comment:

Mônica Duquini said...

o amor de nosso pai nos constrange, Ele é tremendo mesmo, não resisti e chorei com vc, pela forma sublime com que ele cuida de nós e nos usa pra honrá-lo.Deus continue te usando amiga, recebendo e armazenando eu seu odre as suas lágrimas, e te devolva em benção conforma sua medida que nos sabemos é dobrada.