Saturday, April 21, 2007

Bem-aventurados os limpos de coração...


O Sermão do Monte nos ensina como o cristão deve proceder, e como verdadeiros cristãos, devemos ter fome e sede desses ensinamentos.
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus." Mateus 5 8

Refletindo sobre essa passagem, podemos extrair que ser limpos de coração é ter um coração quebrantado. Ter um coração destituído de hipocrisia, isso significa que tudo está visível, sincero e a nossa devoção também não vai estar dividida entre o mundo e Deus.

É estar destituído de contaminação, é estar purificado. Para termos um coração limpo, devemos deixar fluir o Espírito Santo em nossas vidas. Entregar nossas vidas no altar do Pai, porque só deixando Ele agir em nossas vidas é que chegaremos diante Dele. Ai seremos dignos e com certeza estaremos libertos de uma vida enraizada num mundo que tenta a cada dia nos provar o contrário.
Portanto deixem que seus corações sejam lavados pelo sangue de Cristo Jesus, fazendo isso estaremos nos assemelhando em todos aspectos possíveis ao Senhor. Bem aventurados somos, pois tivemos e ainda temos a oportunidade de ter um coração limpo para viver com o Senhor em qualquer situação e na certeza de que veremos a Ele, pois desejamos e buscamos que o nosso coração não seja corrompido pelas dificuldades ou pela sedução que o mundo nos oferece. Procuremos sim estar mais próximos do Pai para termos um coração igual ao Dele.

"Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santolugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega asua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do Senhor abenção e a justiça de Deus da sua salvação." Salmos 24 3-5

Adriana Peres
Equipe Teia de Oração
Rio de Janeiro, Brasil

1 comment:

Unknown said...

Não tem sido confortável falar sobre temas como este quando as pessoas querem ouvir mais acerca de prosperidade do que santidade. O que não entendem ainda, é que a maior prosperidade na vida de um homem é poder gozar de uma comunhão íntima e profuda com o Senhor, e que isto só é possível com a pureza de coração. Ver a Deus é uma situação condicionada pela Bíblia à nosssa santificação. Sejamos sencíveis, estejamos dispostos, renunciemos o que for preciso, para que nossos corações alcancem a plenitude do caráter de Deus, pois, isto significará alcançar a plenitude do próprio Deus em nossas vidas.