Friday, March 23, 2007

...Mas o fruto do Espirito é longanimidade...


Amados,
Antes que pareça que a vida cristã é tudo um conto de fadas, onde não temos problemas e tudo se resolve facilmente, quero dizer que nem tudo é assim tão fácil e cada um dos frutos do Espírito é colhido com muito esforço e custo.

Uma das coisas que é difícil para nós todos é essa palavra:
LON-GA-NI-MI-DA-DE! A própria palavra já traz muito significado. No Latim e até mesmo no Português, a palavra vem de : Paciência, apesar das dificuldades, especialmente quando se é mal tratado por outra pessoa. Ser longânimo é ser humilde, paciente e isto muitas vezes é visto pelo mundo como fraqueza, mas Cristo em toda sua vida foi longânimo e eu nunca vi nem ouvi de maior bravura do que a Dele de morrer na cruz por todos nós!

Jesus Cristo é o nosso maior exemplo de longanimidade! Mesmo sendo DEUS Ele sempre paciente! Ele nos ensina por seus exemplos a sempre preferir a outros em tudo, oferecer a outra face, e tantos outros. Ele nos ensina a ser tardio no falar, e Provérbios 15:25 nos diz: “Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.” Já Efésios 4:2 diz: “com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.”

Isto prova o ponto que às vezes temos mesmo que suportar as pessoas, mesmo aquelas que não nos fazem ou querem bem! Mais uma vez digo que Jesus não nos manda fazer nada que Ele mesmo não tenha feito, sendo assim, a longanimidade deve ser um fruto a ser cultivado em longo prazo para ser colhido no tempo certo!

Um ótimo dia para você
grace fragoso
Equipe Teia de Oração

No comments: