Wednesday, March 7, 2007

7 de Março, Dia mundial de oração!!!!!!!!!!!!



"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos ã oração que se fizer neste lugar. Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente." 2 Cronicas 7:14-16


Hoje comemoramos o Dia mundial de oração, e aqui lhe apresentamos um breve relato de como isso aconteceu.

Desde 1812 mulheres encorajaram umas as outras a orar e tomar liderança nesta área de intercessão, assim como para orar por seus lideres. Esta ênfase em oração se tornou um movimento de dias e depois semanas de oração. Em 1887 as senhoras Presbiterianas decidiram chamar esse dia de Dia de oração para Missões locais e as senhoras metodistas chamaram essa semana de oração onde se comprometiam a deixar de lado suas idéias pessoais e colocar o foco em Missões mundiais. O dia de oração para os Batistas para missões internacionais começou em 1891 e em 1895 um dia de oração corporativa para missões foi iniciada pelas senhoras da Igreja anglicana no Canadá.

Como podemos ver, o desejo de interceder por outros já vem de longa data, e creio que é Deus quem nos motiva a orar. Aqui na teia de Oração temos visto diretamente a benção que é poder orar por alguém, e DEUS em sua graça, nos tem permitido vê-Lo agindo e respondendo essas orações.

Caros amigos, quero convidar você a passar alguns momentos diante de DEUS, agradecendo por tudo que ELE é e faz em nossas vidas; Por tudo que ELE nos proporciona através do sacrifício de Cristo na cruz; Aproveite também para pedir perdão por aquelas coisas que você sabe que precisa confessar; e passe algum tempo intercedendo, se colocando diante do Pai, em favor de tantos pedidos de oração que chegam até você.

Intercessão não é egoísta. Geralmente um intercessor passa muito mais tempo orando pelas outras pessoas do que passa orando por si mesmo, pois tem a tarefa de orar por tantos outros. Ore por aqueles que se propõem a orar por outros. Ore pelo trabalho de evangelismo no mundo! Agradeça a DEUS, pela benção que temos de poder falar do nome dele em alto e bom som!

A nossa oração por você hoje, é que a sua vida de oração seja uma constante, mesmo que tudo mais esteja sempre mudando ao seu redor.
Sabemos com certeza que o Senhor DEUS nunca muda e ELE se alegra em responder aos seus filhos!

Oração é uma conexão direta com o coração do Pai.

Orando por vocês,
grace fragoso
Equipe Teia de Oração

No comments: