Monday, March 12, 2007

Afinal de contas por que estou aqui?


É provável que pelo menos uma vez na vida você tenha feito a seguinte pergunta:
Afinal de contas porque estou aqui? E na maioria das vezes não consegue respostas, a procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado milhares de pessoas ao longo do tempo e mundo afora, pessoas comuns, estudiosos, médicos, filósofos, você também já deve ter visto e lido muitos livros que falam desta busca, são conhecidos como livros de auto-ajuda, os princípios são os mesmos: dê importância aos seus sonhos, defina claramente seus valores, estabeleça metas, descubra em que você é bom, aspire grandes objetivos, vá à luta, seja disciplinado, acredite em si mesmo, envolva as pessoas, não desista nunca!! Até mesmo os livros cristãos abordam os mesmo temas, e tudo isso pode de fato lhe ajudar, mas é “x” da questão está em fazer tudo isso dentro da perspectiva de Deus, a Bíblia nos dá grandes exemplos de tudo o que foi citado, Josué, Davi, Salomão, Noé, Paulo, o próprio Cristo é o nosso maior exemplo, poderíamos sem muita análise encontrar nele todos os tópicos citados, mas o sucesso de seu esforço e trabalho estava exatamente no fato Dele também estar cumprindo o propósito de Deus para a sua vida, concordam???
Amados, se estivermos buscando está resposta em nos mesmos, estamos procurando no lugar errado, nos concentramos em nós mesmos, dizendo o que quero ser? Quais são os meus sonhos? Quando deveremos perguntar ao Pai. Quais são os teus sonhos para minha vida??
A Bíblia diz: A vida de todas as criaturas está nas mãos de Deus, é ele quem mantém todas as pessoas com vida. Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível........todas as coisas começam Nele e Nele encontram seu propósito” colossenses 1.16


Você não irá descobrir o significado da vida olhando dentro de si mesmo , você não criou a si mesmo. Somente o criador, aquele que lhe o inventou sabe com detalhes para que você foi criado.
Quer saber o propósito de Deus para sua vida? Pergunte a Ele. O modo mais fácil de entender uma invenção é perguntar ao inventor, E Ele quem tem o manual do fabricante, mas Deus, sabendo de nossas limitações não nos deixou as cegas, ele nos revela seus propósitos através da Bíblia é o manual do proprietário, ao longo da Bíblia iremos encontrar os 5 propósitos para nossa vida. Ela nos diz assim: “É em cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida, muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças....Ele já tinha seus olhos sobre nós, já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos”Efesios 1,1
Neste versículo vemos 3 destas verdades:
1- Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Cristo,
2- Deus já pensava em você muito antes, seu casamento, seus passatempos, seus amigos, tudo isso você pode escolher, mas o propósito; esse Deus já escolheu,
3- O propósito de sua vida se encaixa em algo muito maior, algo que Deus planejou para a eternidade, se você está se sentindo perdido sem saber qual é o propósito para sua vida; Parabéns você está prestes a caminhar para a luz.

Para refletir: “porque todas as coisas foram criadas nele e nele encontram o seu propósito.” Col. 1-16

Oração: Amantíssimo Pai, ajuda-nos a desejar mais e mais de Ti, a sentir a necessidade de sua Presença e a entender Pai Santo, os desejos do seu coração para nossa vida, permita-nos Senhor estar no Centro da sua Vontade, se ainda não estamos, cuida de nós, limpa-nos, ensina-nos, capacita-nos, nós precisamos de Ti, sem a tua presença não há vida, longe de Ti, nada tem sentido. Guia-nos. Peço-te em nome de Jesus aquele que vive e reina eternamente, amém.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.

No comments: