Wednesday, January 10, 2007

Eu tenho mandado de Deus pra te abençoar e não posso revogar!

Venho falar de promessa. A Bíblia cita esta palavra 56 vezes, e é lá que ela ganha verdadeiro significado, pois ela expressa um pouco da natureza de Deus. Deus através de suas promessas nos livrou, salvou, nos guarda, nos guia, supre nossas necessidades, luta por nós, e muito mais, e Ele cumpre suas promessas. Números 23:19 nos diz:
“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”

Mas nós, pobres mortais e indignos, esquecemos disso. Quantas vezes ao sermos questionados quanto às promessas de Deus para nossas vidas, calamos, covardemente duvidamos, e inadvertidamente negamos!!
O próprio salmista Asaphe num momento de angústia clamando ao Senhor e perguntou:

“Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? Salmo 77:8-9
Mas, depois de passar uma noite em claro, em sua angustia, ele mesmo confessou: isso é enfermidade minha!
Quantas vezes nós, como o salmista já não fizemos a mesma pergunta, passamos noites em claro e quantos não a estão fazendo agora. - Esqueceu-se Deus de ter misericórdia ?

-Mas eu tenho Boas Novas pra você!
“Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar”

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.é promessa!” Hebreus 4:12

Essa é uma promessa de Deus pra sua vida!

“ Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te tocará. Na fome te livrará da morte; e na guerra, da violência da espada. Do açoite da língua estarás encoberto; e não temerás a assolação, quando vier. Da assolação e da fome te rirás, e os animais da terra não temerás. Porque até com as pedras do campo terás o teu acordo, e as feras do campo serão pacíficas contigo. E saberás que a tua tenda está em paz; e visitarás a tua habitação, e não pecarás. Também saberás que se multiplicará a tua descendência e a tua posteridade como a erva da terra, na velhice irás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo.
Eis que isto já o havemos inquirido, e assim é; ouve-o, e medita nisso para teu bem.
Jó 5.18-27
- Porque assim como meu Deus vive, vive também a sua palavra!!

Eu tenho um mandado de Deus pra te abençoar e não posso revogar!

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração.

No comments: