Thursday, December 7, 2006

Você tem agido com sabedoria?

Graça e paz amados.

Nos últimos dias tenho meditado no livro de Provérbios, e procurado entender o porquê se frisa tanto que devemos obter a “sabedoria” em todos os instantes da nossa vida. O capítulo 17.27 e 28 dizem o seguinte: “Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o tolo, quando se cala, será reputado por sábio, e o que cerrar os seus lábios, por sábio”.

Amados, todos os dias somos submetidos a pressões diárias em nosso trabalho, faculdade, e muitas vezes principalmente no trabalho explodimos sem pensar nas conseqüências. Somos luz do mundo e sal da terra, somos espelhos e estamos todos os dias sendo observados por aqueles que estão a nossa volta. Você acha que as pessoas no seu trabalho não te observam para ver o seu comportamento como cristão? Se muitas vezes agirmos como o mundo, que fruto iremos produzir neste mundo tenebroso?

Essas foram as duas questões que refleti neste dia, e me perguntei: Será que eu tenho me comportado bem diante das pessoas que me observam? A minha resposta foi: “preciso rever meu valores e conceitos, perdoe-me Jesus pelas minhas atitudes”. Que eu e você hoje vejamos como está sendo o nosso comportamento, lembre-se que hoje as pessoas que estão a sua volta podem não conhecer ao Senhor Jesus mas através de seu exemplo poderão futuramente ser instrumentos nas mãos de Deus, sendo salvos, libertos e transformados pelo Espírito Santo de Deus. Amados, se algo lhes irritar use a “sabedoria do silêncio”!

Confie no Senhor todas as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos”. Provérbios 16.3.

Fique na paz do Senhor!

Juliana Albino
Equipe Teia de Oração

No comments: