Saturday, November 11, 2006

Um pé de Jaca ?

Pessoal,


a "culpada" por toda esta teia ter seu inicio foi nossa irmã Monica Duquini (Recife, Brasil) e é dela a primeira mensagem que gostaria de deixar aqui neste espaço. Aproveito também que este espaço é destinado a publicação de testemunhos pessoais, graças alcançadas e louvor glória ao nosso Deus.


Um grande abraço e segue o texto:


O Senhor muito nos ensinou através de suas parábolas, não é verdade? Comparava nossa fé, a media através de um grão de mostarda, e mais.... Então lhe pergunto. Lembram quando Ele falou:

Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.
Jeremias 17:8

Pensando nestas fruteiras, na variedade de árvores que Ele criou, me peguei a pensar de forma como servo, nos assemelha as estas árvores... E pensei em alguns exemplos.

- podemos ser como o cacto: alto, esguio, imponente, cheio de espinhos, cheio de água, mas não dá frutos, e retêm a água só pra si. Podemos ser, quem sabe, um pé de acerola, árvore de menor porte, porém frondosa, com muitos galhos, bonita, cheia de frutos, frutifica o ano inteiro, mas com galhos frágeis e raízes sem profundidade.
aí pensei mais um pouco, Senhor, então que tipo de árvore nos deveríamos ser????

-Já sei! SENHOR, EU QUERO SER UM PÉ DE JACA!!!!!

-árvore frondosa, com raízes profundas, que vão lá no fundo buscar da sua água, tronco enorme, casca grossa, galhos fartos que dá muita sombra, que gera frutos o ano inteiro, frutos grandes, doces, saborosos e com muitas sementes.
E isso aí.
SENHOR, QUE QUERO MESMO É SER UM PÉ DE JACA!!!!!

E você amado?
reflita comigo:

- onde está plantado, o que faz com a água que o Senhor lhe dá, como estão suas raízes, tem buscado o alimento necessário a sua vida?
É forte, oferece sombra aos que se achegam em busca de sua ajuda?
como estão os seus braços, encolhidos que não podem abraçar?
e os frutos, existem? se existem possuem sementes em seu interior, estão dispostos a gerar outros frutos?

Assim diz o Senhor:
Eis que, agora, trago as primícias dos frutos da terra que tu, ó SENHOR, me deste. Então, as porás perante o SENHOR, teu Deus, e te prostrarás perante Ele.
Deuteronômio 26:10

Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.
Ezequiel 47:12

Que o Senhor nos dê sabedoria e discernimento para entender os seus mandamentos e que possamos servi-lo com o nosso melhor.
Fiquem com o Grande. como pés de jaca!!!!


Mônica Mello.

No comments: