Monday, November 20, 2006

Pra te Adorar foi que eu nasci!!!


Caríssimos,
Há dias me sinto inspirada a falar sobre adoração:
Quando oramos naturalmente e sem percebermos estamos pedindo algo e até mesmo agradecendo, usamos nosso tempo de oração assim já parou para avaliar quanto tempo você tira para adorar a Deus?
Vamos fazer um teste rápido, experimente passar 3 minutos apenas O adorando, achou difícil? E é sabe por quê? Muitas vezes em nossas orações não estamos pensando Nele, pensamos em nós mesmos, não estamos com ele em espírito porque estamos apegados a situações deste plano. Adora-lo é simplesmente vê-lo nas coisas, o que fez e faz, sentir sua Presença, reconhecer o Seu Amor por nós. Vejamos: quando está apaixonado por alguém pensa nele ou nela o dia inteiro, no que gosta, como fala, o que faz de bom, sente-se bem na sua presença, tem vontade de falar palavras bonitas, elogiar, não é assim? Isto chamamos de amor! Pois se o amor vem de Deus, para adorá-lo precisamos amá-lo.
Quer adorar em espírito e em verdade? Esteja apaixonado por Ele; e isso é muito fácil.

“sejamos agradecidos e adoremos a Deus do jeito que O agrada, com reverência e respeito.” Hebreus. 12:28

O próprio Jesus nos disse: “O Pai busca adoradores”. João 4.23

Fomos criados para adorar a Deus, ele nos deixou esta tarefa e privilégio, nenhum outro ser pode fazer isso. Quando perguntado sobre qual era o maior mandamento de Bíblia? Jesus respondeu “Adorar” Ele disse “Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração e de toda a sua alma e de toda a sua mente e com todas as suas forças”.
Em qualquer momento que você expressa o seu amor, você o esta adorando, em qualquer lugar, o que importa mesmo é como e porque você o adora.
Há várias formas de adorar: confiar, amara, obedecer, louvar, entregar-se, usar seus talentos para a sua Glória, desenvolver um relacionamento íntimo com Ele. Doar-se aos outros....
Deus sonda os nossos corações, a adoração para ser verdadeira deve vir do nosso coração, Jesus nos ordenou:
“Ame a Deus com todo o seu coração e alma” isto é adorar em Espírito e em verdade, quando falamos com Ele em espírito, sentimos o nosso respondendo ao Espírito Santo. Porque Deus é Espírito.
-Se está em Espírito, não há mentiras!
Seja autêntico diante de Deus você pode perguntar-se qual é a forma correta de adorá-lo? A Bíblia fala em confessar, cantar, dançar, testemunhar, ajoelhar-se, tocar, servir aos outros...você pode escolher qualquer uma dessas, mas Deus espera autenticidade, Ele conhece você melhor que ninguém, o criou, portanto Adore-o do seu jeito, expressando todo o seu amor por Ele.
Mas, adoração tem um preço: Davi entendeu isso, seus salmos são um bom exemplo disso: eles nos mostram o que é Espírito de adoração. Davi sabia que a verdadeira adoração tem um preço. Quando ele disse: “não oferecerei ao meu Deus sacrifícios que não custam nada.” Depois do sacrifício de Jesus, não precisamos mais oferecer sacrifícios de holocaustos como vimos no Velho Testamento. O sacrifício que Deus espera de nós, é entregarmos nossas vidas, nosso amor, agradecimentos, louvor, humildade, submissão, arrependimento, oração e servir aos outros, termos comunhão. Quando nos levantamos cedo para irmos ao culto, mesmo cansados, ou ajudamos uns aos outros mesmo quando nossas energias já estão desgastadas, estamos mesmo sem sentir adorando a Deus, e isso que o quando o versículo diz: “Ame a Deus com todas as suas forças”.
A adoração deve ser uma prática diária: deve ser a primeira atividade do dia, quando você abre os olhos pela manhã ou os fecha a noite. Davi disse: “Agradecerei ao Senhor em todo o tempo. O seu louvor estará continuamente em minha boca.”. Tudo o que você faz, faça para a Honra e Glória de Deus.
Seja amigo de Deus; pegue tudo o que você faz no dia-a-dia – dormir, comer, ir ao trabalho, estudar, correr, viver e os coloque diante de Deus como oferta. Esta é a chave para uma amizade com Deus. Você não precisa mudar o que faz, mas mudar a atitude diante do que faz, o que fazia para você, faça agora para Deus, e irá certamente sentir Sua Presença em tempo integral. Isso as vezes não acontece porque as vezes pensamos que é preciso parar tudo e arrumar um tempo para Deus. O que quase sempre não ocorre, pois nos últimos dias e na rotineira correria, temos cada vez menos tempo. Mas, se Deus está conosco todo o tempo? Não há nenhum lugar melhor do que o aqui e o agora! Pois Ele está em todo o lugar.
Enquanto comentava com o meu pastor sobe o desejo de falar sobre adoração ele me disse o seguinte: - Quantas vezes oramos apontando para o alto e há pessoas que dizem que nossas orações têm que subir aos céus; ora, se Deus está em todo lugar? Está aqui ao nosso lado!
Adorando a Deus – e o mais fantástico. Você pode adorá-lo com orações de um fôlego só. Eu indico; pois para mim tem sido uma benção. – mas lembre-se é com o coração, em Espírito e em verdade! Você pode repetir durante todo o dia pequenas orações tipo: “Tu estás comigo”, “Eu recebo a tua Graça”, “Estou dependendo de Ti”, “Quero conhecer-te melhor”, “Eu pertenço a Ti”, “Ajuda-me a confiar em Ti”, “Tu és Santo”, “Tu és meu Deus”, “Eu te amo Senhor”, “Em ti em refugio”.
Experimente também colocar pequenos lembretes visuais com estas pequenas orações ou tipo: -Deus está comigo e é por mim neste momento!
Senhor nós queremos ser verdadeiros adoradores!

Oração:
Santo e Maravilhoso Deus, te agradeço pelo que tu és, reconheço oh! Deus o quanto me amas, Pai! Perdoa-me porque quero tanto sentir Tua Presença, mas muitas vezes sou eu quem estou distante de Ti, dá-me oh! Pai um coração puro, e livre para te adorara, e aceita Senhor meu sacrifício de amor e rendição a Ti, como forma de adoração e louvor.

Meditação: “Amarás, pois o Senhor, teu Deus de todo o teu coração, de toda a sua alma, e de toda a tua força. Estas palavras, que hoje te ordeno estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, ao deitar e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão como frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais da tua casa e nas tuas portas.” Deuteronômio 6:5-9.



Mônica Melo
Equipe Teia de Oração

1 comment:

Grace said...

Oi Monica,
eu acabei de postar um topico no Orkut da Teia sobre LOuvor em Oracao e depois li seu Post aqui! Nossa! Tem muito a ver com o que vc escreveu aqui, senti que foi uma bencao observar essa sequencia

muito obrigada mesmo!
grace