Wednesday, November 15, 2006

Estudo diário - 16/11

Depois de enfrentarmos o Gigante...ver nossa vida num deserto que Deus nos leva para trabalhar conosco, hoje vamos centralizar nosso dia "Buscando o Equilíbrio" (Gênesis 39)

Vamos passear pela história de José...

" 1 Jose foi levado ao Egito (...) 2 O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero. 5 (...) o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; a bênção do SENHOR estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo. 6 Potifar tudo o que tinha confiou às mãos de José (...) 7 Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo. 8 Porém ele recusou (...) faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? 20 E o senhor de José o tomou e o lançou no cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; ali ficou ele na prisão. 21 O SENHOR, porém, era com José , e lhe foi benigno (...) 22 o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. 23 (...), e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava".

No nosso dia-a-dia somos levados a esquecer que temos um Senhor que nunca nos esquece... A história de José é bem interessante ele foi vendido por seus irmãos, eles conspiraram a sua morte (Gn 37). Voltando para nossa vida, um acontecimento assim nos deixaria desesperados, mas José estava com o Senhor e o Senhor estava com ele, não se abateu e ele foi parar na casa de Faraó, no texto diz que ele foi homem próspero, Faraó deixou tudo o que tinha na mão de José, confiava e o seu senhor viu que ele tinha a presença do Deus Vivo em sua vida, apesar das circunstâncias ele cria no Seu Senhor, então queridos precisamos nos SUJEITAR A DEUS, entregar nossos anseios, problemas, dificuldades em Suas mãos, submeter-se a Ele, pois Ele nunca nos abandonará, mesmo que não enxergue, pois a areia do deserto muitas vezes não deixa, nos incomoda, não nos permite ver além ... Mas creio que o Senhor é capaz de qualquer coisa por você. Saiba que OS PROBLEMAS SÃO OPORTUNIDADES DISFARÇADAS... Quando o Senhor faz algo, saiba que algum propósito Ele tem, se José fosse olhar sua vida, e ficasse murmurando, nada do que o Senhor tinha pra ele aconteceria. Quando o Senhor nos leva a um estado ou lugar, não questione, Ele está contigo. Faça a sua parte que Ele o abençoará.

Indo para Gênesis 39: 11-12... Faraó entregou tudo nas mãos do José e nenhuma coisa o vedou, senão a sua mulher. FUGIR DA TENTAÇÃO é segundo ponto, José não faria tamanha maldade e não pecaria contra Deus, ele foi fiel ao seu senhor e fiel principalmente ao Seu Deus, depois da tentativa da mulher de Faraó, José ficou firme, ele fugiu... Muitas pessoas queridos se acham capazes e fortes, achando que nunca vão cair, até mesmo dizem: Há!! Eu consigo resistir! Amados esse é a maior engano que Satanás põe em sua mente, e quando pensas assim é que caí. José fugiu, e muitas vezes precisamos fugir também, sair correndo... Pois, só conseguimos isso depois que nos sujeitamos ao Senhor. Lá em I Coríntios 10:12 diz: "Aquele, pois, que cuida estar de pé, olhe não caia". Aquilo que não quero isso eu faço, é da natureza humana, muitas vezes como citado em II Coríntios 12:7, o Senhor nos coloca um espinho na carne e te diz: Filho... A minha graça te basta...Persista!!! Fica firme!!!

E o terceiro ponto: É PRECISO ABRIR MÃO , renunciar não é fácil, abrir mão daquilo que sonhamos, do que planejamos para nossos vidas também não é, mas precisamos viver os Sonhos de Deus... Renunciar por amor . José abriu mão, ele poderia ter deitado com a mulher de Faraó, não tinha ninguém, mas o Senhor estava ali, e diante da atitude dele a mulher de Faraó se irritou e José foi preso, mas uma vez era pra ele murmurar, mas não, até mesmo na prisão o Senhor o abençoou, ele foi fiel amados ao Senhor... Sua vida depende de como você enxerga sua vida com Deus, às vezes temos dificuldade de entender a graça de Deus, mas Ele é bom, traga a essência de Jesus Cristo para o espaço que você ocupa - e você pode fazer isso onde quer que esteja...

Busque o seu equilíbrio. Pense nisso:

Sujeitar à Cristo, Fugir da tentação, Abrir mão do que for preciso. Uma vida transformada é uma vida entregue nas mãos do Senhor... "É fantasioso pedir que o Senhor faça algo na vida de alguém que não gostaríamos que Ele fizesse na nossa" Ruth Bell Graham

Deus nos abençoe grandemente

Viviane Albernaz

No comments: