Saturday, December 20, 2008

Oração não tem fórmula, é Relacionamento!


Iniciaremos aqui uma série de estudos sobre a oração, baseados em fragmentos do livro Tipos de Oração da Pra. Valnice Milhomens Coelho.

O próposito é o de aprendermos juntos os princípios da oração, de forma que alegremos o coração do Pai em comunhão e consagração, e possamos entrar no Santo dos Santos dignos de acender um incenso suave e agradável ao Pai. Para tanto, estaremos buscando na palavra de Deus o direcionamento, as leis; pois a Biblia é a Constituição do Cristão, assim como um país segue um livro de Leis, desde o princípio segue o homem o Livro da Vida, e Nele estão todas as respostas, os mandamentos, os requisitos para a aprovação de nossas petições, o modelo das petições, os encaminhamentos até mesmo os melhores veículos de comunicação, e a fim de pleitearmos algo diante do Justo Juiz é necessário que estejamos instruídos, capacitados, conhecedores das regras, conhecendo muito bem a nossa Constituição Cristã, a Bíblia Sagrada.

E como é bom saber que Ele é de fato nosso Justo Juiz, que não pode ser comprado, pois é incorruptível, e jamais, afirmo: jamais ERRA em seu julgamento, tão pouco legisla em causa própria, Ele é perfeito em Sua Bondade e tem o melhor para nós – você crê nisto?

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mt. 7.7-11.)

É com este Deus que eu desejo me comunicar através da oração, falar com Ele como um amigo querido, ouvir a Sua Voz e receber mais de Sua Graça e Misericórdia.
Vamos juntos, mergulhar nestes estudos e buscar o conhecimento e um verdadeiro ralacionamento com o Pai.

Mônica Duquini
Equipe Teia de Oração

No comments: