Friday, May 30, 2008

"Acima de todas as forças." 2 Co 1 8 - "Para que sobre mim repouse o poder de Cristo." 2 Co 12 9


Deus permitiu que a crise se apertasse em torno de Jacó, naquela noite em que ele se inclinou em súplicas em Peniel, a fim de levá-lo a se chegar mais a Deus. Pois sem a crise ele não teria chegado a esse ponto. E por causa daquele lugar estreito de perigo, Jacó teve a sua fé alargada e cresceu no conhecimento de Deus, como também no poder de uma vida nova.


Deus teve de fazer Davi passar por uma disciplina longa e penosa, para que ele viesse a conhecer a onipotência e a fidelidade do seu Deus e para que se gravasse, aquele princípio de fé que era indispensável à sua gloriosa carreira como rei de Israel.


Paulo só pode conhecer todo significado da promessa "A minha graça te basta", através das situações extremas em que foi colocado. E assim ele aprendeu a fazer uso dela, e através dele a igreja o tem aprendido.


Só as provações e os perigos que atravessamos é que poderiam ter levado alguns de nós a conhecê-lo como o conhecemos, a confiar nEle como confiamos. As nossas situações desesperadoras é que nos obrigaram a ter dEle toda a graça de que precisávamos.


As dificuldades e obstáculos são os desafios que Deus lança à nossa fé. Quando encontramos obstáculos no caminho do dever, precisamos considerá-los como vasilhas que a fé tem diante de si para encher da plenitude e suficiência de Jesus, e à medida que avançamos, confiando simples e inteiramente nEle, podemos ser provados, podemos ter de esperar e deixar que a paciência tenha a sua obra completa, mas no fim acharemos a pedra removida so sepulcro e o Senhor esperando para nos recompensar em dobro pelo nosso tempo de prova.


Que Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração



Thursday, May 29, 2008

"Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei." Sl 27 8


É necessário esperar em Deus, a fim de vermos a Deus. O elemento tempo é essencial na visão. Nosso coração é como uma sensível chapa fotográfica, e para termos Deus revelado ali, precisamos sentar-nos a Seus pés por muito tempo. A face encrespada de um lago não reflete o céu.

Se queremos ver a Deus, nossas vidas precisam estar quietas e em repouso. O olhar para certas coisas pode ter o poder de afetar uma vida: um calmo pôr do sol poderá acalmar um coração agitado. O olhar para Deus, sempre transfoma a vida humana.

Jacó viu a Deus em Jaboque, e passou a ser Israel. A visão de Deus transformou Gideão, de covarde, em um soldado valoroso. A visão de Cristo mudou Tomé, de seguidor temeroso, para discípulo devotado e leal.

Os homens tem tido visões de Deus desde os tempos bíblicos. William carey viu a Deus, e deixou seu banco de sapateiro para ir à India. Davi Livingstone viu a Deus, e deixou tudo para segui-lo através das selvas escuras da África. Dezenas e centenas de pessoas estão hoje nos confins da terra, trabalhando para apressar a evangelização do mundo.


É muito raro haver um silêncio completo na alma. Deus está nos falando baixinho. bem de perto, incessantemente. Sempre que os sons do mundo cessam na alma, ou se empalidecem, ouvimos o murmurar de Deus. Ele está sempre falando baixinho aos nossos ouvidos. Se nós não ouvimos, é por causa do barulho, da pressa e da distração que a vida produz enquanto passa veloz.

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração

Monday, May 26, 2008


"Eis que estou convosco todos os dias." Mt 28 20


Não temamos as mudanças e acontecimentos desta vida. Antes, olhemos para eles na plena esperança de que, a medida que surgirem, Deus, a quem pertencemos, nos livrará deles. Ele guardou nossa vida até aqui, apenas seguremos firme a Sua mão querida, e Ele nos guiará com segurança através de todas as coisas, e quando não pudermos ficar em pé, Ele nos levará em Seus braços.


Não olhemos o que poderá acontecer amanhã. O mesmo Pai que hoje cuida de nós, ainda cuidará amanhã e todos os dias. Ou Ele nos abrigará do sofrimento, ou nos dará uma fortaleza infalível para suportá-lo. Portanto, tenhamos paz, e ponhamos de lado toda imaginação e pensamentos ansioso.


"O Senhor é o meu pastor."


Não está escrito que Ele era, ou pode ser, ou será. "O Senhor é o meu pastor", é no domingo, é na segunda e é em cada dia da semana; é em janeiro, é em dezembro e em todos os meses do ano; é em nosso país, e é no estrangeiro; é na paz e é na guerra; é na fartura e é na necessidade.


Deus abençoe a semana de todos!


Equipe Teia de Oração

Monday, May 19, 2008


"Tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé... produz experança." Tg 1.2,3

Deus envolve os seus com uma "cerca de sebe", a fim de preservá-los. Mas seus filhos muitas vezes só vêem o aspecto aparentemente negativo dessa cerca protetora, e por isso interpretam mal os seus caminhos. Foi assim com Jó (3.23). Ah, mas satanás bem conhecia o valor dessa cerca! Veja o seu testemunho no capítulo 1 verso 10.

Na cerca da tribulação, há sempre vãos por onde entra luz. Um espinho só nos fere quando roçamos contra ele, e nenhum espinho nos tocará sem o conhecimento do Senhor. As palavras que nos ferem, a carta que nos magoou, a ferida cruel que nos fez o amigo mais caro, o dinheiro curto - tudo isso Ele conhece bem, e Se compadece como nenhum outro - e está observando para ver se, em tudo, teremos a coragem de confiar inteiramente nEle.


"Não estavas sozinho,
A palavra que ouviste
E que tanto feriu a tua alma,
Alguém mais escutou:
O Senhor a escutou.

Não estavas sozinho,
Essa ofensa tão rude,
Esse golpe cruel que sofreste,
Alguém mais suportou:
O Senhor suportou.

Não estavas sozinho,
Quando foste lesado
E buscaram teu mal sem piedade.
Alguém tudo anotou:
O Senhor o anotou.

O Senhor é presente
O Senhor é contigo.
Ele sabe. Ele cuida. - CONFIA
Mal, em bem tornará.
O SENHOR o fará.

Glórias a Deus!


Deus abençoe a semana de todos!

Equipe Teia de Oração

Sunday, May 18, 2008

"Eu seguirei guiando-as pouco a pouco, no passo do gado que me vai à frente... e no passo dos meninos." Gn 33 14


Nós ainda não passamos por este caminho, mas o Senhor Jesus já passou. É um caminho ainda não palmilhado por nós, mas Ele o conhece todo por experiência pessoal. Os trechos íngremes que nos tiram o folego, os trechos pedregosos que nos magoam os pés, e outros escaldantes que nos deixam tão cansados, os rios turbulentos que temos de atravessar - por tudo isso Jesus já passou antes de nós. Ele esteve "cansado da viagem". Não só algumas, mas todas as muitas águas passaram sobre ele, e não puderam apagar Seu AMOR. Ele é um guia perfeito, pelas coisas que padeceu. "Ele conhece a nossa estrutura, e lembra-se de que somos pó." Pense nisto, quando você for tentado a duvidar de que Ele o guia com bondade. Ele sabe de tudo, o tempo todo, e não vai fazer que você dê sequer um passo além do que seus pés aguentam. Não se importe se acha que não será capaz de dar o próximo passo, pois, ou Ele lhe dará a força necessária para dá-lo, ou ordenará uma parada, e você não o terá que dar.

Que bonito esse quadro do cuidado de Jacó para com o gado e as crianças. Não os deixaria canssarem-se demais por um dia sequer. Não iria conduzi-los segundo a rapidez dos passos de um homem forte como Esaú, mas só de acordo com o que eram capazes de suportar. Ele sabia exatamente a distancia que aguentariam percorrer num dia, e foi só o que levou em conta ao programar as caminhadas. Ele havia percorrido os mesmos caminhos desertos, tempos atrás, e conhecia por experiência as suas asperezas, calor e extensão. Por isso disse: "Eu segurei guiando-as pouco a pouco."

Deus abençoe a todos.

Equipe Teia de Oração

Friday, May 16, 2008


No passado, Deus deixou que o homem ficasse sob a guarda da lei, a fim de que aprendesse o caminhos mais exelente da fé. Pois na lei ele reconheceria a sua própria incapacidade, então estaria predisposto para prender o caminho divino da fé.

Deus ainda nos lapida para a fé. Nossa natureza, nossas circunstâncias, provas e desilusões, todas servem para nos lapidar, até que vejamos que a única saída é o caminho divino da fé. Moisés tentou conseguir o livramento de seu povo pelo esforço próprio, pela influência pessoal e até pela violência. Deus teve de deixá-lo quarente anos no deserto, até ele estar preparado para o trabalho.

Paulo e Silas foram enviados por Deus a pregar na Europa. Desembarcaram e foram a Filipos. Foram açoitados e postos na prisão. Ficaram ali lapidados para a fé. Confiaram em Deus. Entoaram louvores a Ele na hora mais escura, e Deus operou livramento e salvação.

João foi exilado na ilha de Patmos: foi lapidado para a fé. Não tivesse ele sido lapidado, nunca teria visto tão gloriosas visões de Deus.

Amado irmão, você está em alguma grande dificuldade? Teve alguma desilusão? Está num lugar difícil? Animo!! Você está sendo lapidado!! Entregue-se a Deus. Louve-O, porque Ele faz com que todas as coisas cooperem para o bem e porque Deus trabalha para aqueles que nele espera. Você receberá a benção e auxílio, vai ver o poder e o mover de Deus, que de outra forma não lhe teriam sobrevindo, e além de você, muitos receberão grandes bençãos, porque a sua vida esteve lapidada para a fé!

Deus abençoe o final de semana de todos!
Equipe Teia de Oração

Thursday, May 15, 2008


Muitas vezes o Senhor nos chama de parte por um tempo, e nos manda ficar quietos e aprender. Não há tempo perdido nessas horas de espera.


Em dias antigos, um cavaleiro em fuga notou que a ferradura de seu cavalo estava precisando de conserto. A prudência parecia impulsioná-lo a prosseguir, mas a sabedoria recomendava-lhe que parasse por uns momentos numa forja e reparasse a ferradura. Assim, embora ouvisse o galopar dos inimigos no seu ancalço, ele parou por uns minutos, até que o casco do animal estivesse em ordem. A seguir, saltando para a sela quando os inimigos já se viam a cem metros, lançou-se dali com a rapidez do vento - e viu que sua parada havia apressado a sua fuga.


Tantas vezes Deus nos manda parar e refazer as forças, antes de prosseguirmos para o próximo passo da jornada. Que tenhamos a sabedoria que só o Senhor pode nos dar para tomarmos qualquer decisão!


Deus abençoe a todos!


Equipe Teia de Oração

Tuesday, May 13, 2008

"...Eles pastarão nos caminhos e em todos os altos desnudos terão o seu pasto." Isaías 49 9


Brinquedos e jóias sem valor são facilmente obtidos, mas o que é de real valor custa caro. As alturas do poder são sempre compradas a preço de sangue. Você pode obter as mais elevadas vitórias, se tiver sangue bastante para dar por elas. Essa é a condição de conquistas das santas altitudes, em toda parte. A história de verdadeiro heroísmo é sempre uma história de sangue e sacrifício. Os mais altos valores da vida e do caráter não são assoprados para o nosso caminho por ventos casuais. As grandes almas tem grandes dores.


Deus me mostrou verdades muito grandes
E eu as amei, tomei-as para mim.
Mas foi no andar diário anos após ano,
Dor após dor e lutas após lutas,
Que elas tomaram posse, então, de mim.

Quando Deus nos coloca em circunstâncias difíceis, que nos obrigam a exercitar a fé, nossa capacidade de conhecer a Deus é aumentada. Assim, quando muitas dificuldades assediarem o nosso caminho, demos graças a Deus por Ele estar-se ocupando de nós, e nos descansemos completamente nEle.

Não peço de ti, filho meu, grandes coisas,
Mas teu coração.
Pra Mim algo existe que é mais do que coisas:
É ter a ti mesmo,
E ter comunhão.
Não queiras pra ti, filho meu, grandes coisas,
Que todas tem fim.
Que sejas, meu filho, homem de uma só coisa:
Que queiras a Mim.

Equipe Teia de Oração


"...E Ele não abriu a sua boca." Isaías 53 7


De quanta graça precisamos para receber bem um mal-entendido! Para receber em santa suavidade um mal julgamento! Nada prova tanto o carater cristão como uma coisa má que é dita contra ele. É o teste que logo prova se somos banhados a ouro, ou se somos ouro maciço. Se pudéssemos conhecer as benções que estão ocultas em nossas tribulações, diríamos como Davi, quando amaldiçoado por Simei: "Deixai-o, que amaldiçoe, ... porventura ... o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia."

Algumas pessoas facilmente se afastam da grandeza do trabalho de sua vida, para perseguirem seus ofensores e inimigos, e sua vida se torna um insignificante redemoinho de atividades. É como mexer num ninho de vespas. Você pode dispersá-las, mas provavelmente ficará muito picado e nada obterá em troca de suas dores, pois nem o seu mel vale a pena.

Deus nos dê mais do carater dAquele que, " quando o injuriavam, não injuriava, mas entregava-se aquele que julga justamente".
"Considerai aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo."


Deus abençoe a todos


Equipe Teia de Oração

Saturday, May 3, 2008

”Ele sabe o meu caminho” Jó 23:10


Crente! Que gloriosa segurança! Esse seu caminho, talvez torcido, misterioso, emaranhado, esse caminho de provação e lágrimas, Ele o conhece. A fornalha aquecida sete vezes, Ele a acendeu. Há um Guia todo-poderoso conhecendo e dirigindo os nossos passos, seja às águas amargas de Maria, seja ao gozo e refrigério de Elim.

Aquele caminho, escuro para os egípcios, tem seu pilar de nuvem e fogo para Israel. A fornalha é quente, mas não somente podemos confiar na mão que a acendeu, como também estar seguros de que o fogo está aceso não para consumir, mas para refinar, certo de que, terminado o processo de refinamento (não mãos cedo, nem mais tarde), Ele tira para fora o Seu povo, com ouro.
Quando os Seus pensam que Ele não está tão perto, muitas vezes Ele está ainda mais perto.
Será que nós conhecemos a visita, em nosso quarto, já com os primeiros raios da manhã, dAquele que é mais fulgente que o esplendor do sol? E conhecemos um olhar cheio de compaixão, que nos acompanha por todo o dia e sabe o nosso caminho?


O mundo, com seu vocabulário frio, na hora da adversidade fala da “Providência”, a “vontade da providência”, os “golpes da Providência”. Providência! O que é isso?
Por que destronar da Sua soberania na terra um Deus que vive e governa? Por que substituir um Jeová pessoal, operante, controlador, por uma abstração inanimada e fúnebre?

Se encarássemos as grandes provações como Jó o fazia, isso tornaria o sofrimento suportável, nas horas de dor mais profunda, quando toda a esperança terrena se desvanecia a seus pés, ele viu a mão divina, e não outra. Ele viu aquela mão , atrás das espadas dos sabeus, ele a viu, atrás do fogo, ele a via atrás do temporal, ele a viu no terrível silêncio de sua casa saqueada.
”O Senhor o deu, e o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor!”

Assim, vendo a Deus em tudo, sua fé alcançou o clímax quando este príncipe do deserto, uma vez poderoso, sentou-se sobre a cinza e disse: “Ainda que ele me mate, nele esperarei.”

Deus abençoe a todos!

Equipe Teia de Oração