Wednesday, April 2, 2008

Pela fé...


Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Pó meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala. (Hebreus 11 4)

Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé. (Hebreus 11 7)

Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber herança; e partiu sem saber aonde ia. (Hebreus 11 8)

Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. (Hebreus 11 11)

Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou. (Hebreus 11 17:19)

Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias. (Hebreus 11 30)

E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas. Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam bocas de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. (Hebreus 11 30:34)

Irmãos, não deixem de ler toda essa passagem na Bíblia. As referências são Hebreus 11 1:40

Deus abençoe a leitura de todos!

Equipe Teia de Oração

No comments: